A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Salvador da Bahia (RCC Salvador) realiza nos dias 26, 27 e 28 de agosto o seu VII Congresso Arquidiocesano, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, localizado na Estrada do Coqueiro Grande, 127 – Fazenda Grande 2. O evento é uma celebração da família carismática e tem como tema: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” e é aberto a todos que desejam conhecer mais de perto o que o Movimento suscita nestes tempos na região.  O número de vagas é limitado a 2 mil participantes, portanto, as inscrições só serão aceitas até o preenchimento das mesmas e será feita no local do evento.

O encontro carismático é para toda a família e, por isso, as crianças também têm espaço de evangelização – é o Congressinho conduzido pelo Ministério para as Crianças, onde poderão participaras crianças na faixa etária de 05 a 10 anos. O Congressinho acontecerá simultaneamente ao Congresso e nele, as crianças serão evangelizadas com a reflexão sobre as obras de misericórdia espirituais e corporais numa linguagem própria para elas. Ressalta-se que, crianças com 11 anos de idade pagam uma taxa de R$ 5,00, e a partir de 12 anos pagam o valor normal da inscrição de R$ 40,00 e estes ficarão sob a responsabilidade de seus pais.

O evento aguarda cerca de duas mil pessoas nos três dias do encontro, que contará com intensos momentos de oração, louvor, adoração e escuta da Palavra, conforme solicitado pelo Papa Francisco nas suas diversas manifestações na mídia. Entre as presenças confirmadas estão: Dom Hélio Pereira dos Santos – bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia; Frei Cristóvão – assistente eclesiástico da RCC Bahia; João Cláudio Rufino – membro do Núcleo de Reflexão Teológica da RCC Brasil; Luiz Carvalho – fundador da Comunidade Recado; Padre Rutinaldo – assistente eclesiástico da RCC Salvador; Terezinha Araújo – coordenadora estadual da RCC Bahia e Vicente Gomes – coordenador estadual da RCC Goiás.    

 

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.