“…Porque tive fome e me deste de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestiste; enfermo e me visitastes…”
Mt 25, 35-36.

A Renovação Carismática Católica, da Arquidiocese de São Luís, une-se à Igreja do Maranhão em ajuda pelos desabrigados atingidos pelas fortes chuvas em todo o Estado.

Segundo a Defesa Civil do Estado, 48 municípios foram afetados, 137. 616 pessoas atingidas pelas chuvas, sendo que no Maranhão são mais de 50 mil pessoas atingidas pela chuva. Dos municípios afetados – a maioria em situação de calamidade – destaca-se Trizidela do Vale, com 85% da população atingida, e um total de 8.000 desabrigados no município.
A paróquia, do município de Trizidela do Vale, tomou a frente na Campanha pelos desabrigados, e a RCC da Arquidiocese de São Luís abraçará a causa.
 
O pároco da Igreja de Trizidela do Vale e coordenador da campanha no município, Fr. Ribamar Lima, esteve em São Luiz para relatar a situação de calamidade em que se encontra aquela  região.

A campanha iniciada pela RCC  recolherá alimentos, roupas e doações diversas para os desabrigados em São Luís, e para os municípios, como Trizidela do Vale, onde não é possível o transporte desse material devido a interdição das estradas será enviado ajuda em dinheiro para a conta aberta com o objetivo de ajudar a Campanha pelos Desabrigados na cidade.
 
O coordenador diocesano da RCC de São Luís, no ato da abertura da Campanha oficialmente lançada na Sede da RCC, declarou: “É impossível para um coração que conhece a Deus ficar insensível diante da dor do próximo, por isso a RCC de São Luís se une a dor das famílias que estão nesse momento precisando da ajuda dos irmãos, ajuda material e espiritual”.
 

 DOAÇÕES EM DINHEIRO – Trizidela do Vale
 
S.O.S ENCHENTE MA
Banco do Brasil
C.C   31000-X
Ag 0242-9
 
Contatos com Fr. Ribamar pelos fones

 (99) 8125 4775/ 3642 1243
  ribacard@hotmail.com
 
DOAÇÕES EM ROUPAS e ALIMENTOS – São Luís -MA

Associação Cristo Rei

Av. 04, nº 11 – Angelim – Praça do Viva Angelim

Fone: (98) 3246 7870/ 3252 2417/ 8124 8686

acr_rccsl@hotmail.com ou coordenação@rccsaoluisma.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.