“Quando se ouve uma notícia ruim, há duas saídas: ou se desiste, ou se enfrenta o problema para vencer o inimigo. Não há nenhuma tragédia que se abata sobre nós e que Deus já não tenha preparado uma solução. Não podemos desanimar, não é atoa que a RCC tem como foco em 2014 o tema da unidade, é Deus nos mostrando como é preciso estar de pé, unidos, em oração”.

Estas palavras do coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César, antecederam o momento de partilha da moção para a RCC do Brasil, na tarde do dia 23 de janeiro, durante o ENF. Sua fala inicial foi motivada a partir do pronunciamento da presidente nacional da RCCBRASIL, Katia Zavaris, sobre a situação atual da construção da Sede Nacional da RCC, em Canas/SP. De acordo com Katia, o Escritório Administrativo do Movimento foi questionado devido a questões legais quanto à doação do terreno. Desde o mês passado, as obras estão paralisadas e dois advogados membros do Conselho da RCCBRASIL já estão providenciando os trâmites judiciais.

Luiz César, que também é o atual Construtor Nacional, apresentou a moção para a RCC com base em Isaías 37,30, que traz uma promessa de Deus que norteará a construção da sede Nossa Casa, Nossa Bênção e outros projetos da RCC Brasil. “E eis o que te servirá de sinal: este ano se comem restolhos: o ano que vem, aquilo que nascer sozinho: e no terceiro ano, porém, semeareis e colhereis: plantareis vinhas e comereis os seus frutos”. Esta moção será o carro-chefe das ações no país, pois a RCC está semeando a vida no Espírito. Tudo realizado pela RCC, toda a missão está semeando a vida no Espírito Santo, para toda a sociedade, para que toda geração seja batizada no Espírito Santo e passe a viver o senhorio de Jesus. Ele também exortou para que os servos não se esqueçam das promessas que Deus fez e faz pra RCC, e o que não se cumpriu na sua totalidade, que continuem clamando ao Senhor e lembrando-o das promessas, até que elas aconteçam (cf IS 62,6).

altEle lembrou a fidelidade de Deus por meio de várias passagens bíblicas[1] que mostram as vitórias de Deus em meio às adversidades, sempre superadas por meio da oração e demonstram que sempre que algo ruim surge, os profetas animam o povo, para que não olhem a situação, mas mantenham os olhos fixos no Senhor.  “Os pecados do povo colaboram para que algo ruim aconteça, talvez tenham falhado na oração, na unidade, e isso abre brechas para situações desfavoráveis. Não para que tenhamos sentimento de culpa, mas para que encontremos sempre a saída em Deus”, afirmou ele.

O intercessor disse ainda que os cristãos não devem se deixar abater, mas dobrar os joelhos e se entregar à dependência total a Deus.  “O inimigo tenta tirar de nós o que Deus já providenciou, mas é preciso ter a visão divina, e com unidade, focar naquilo que é a sua vontade”, disse ele citando o primeiro livro de Crônicas, 28, 10: “Considera, portanto, que o Senhor te escolheu para construir uma casa que será seu santuário. Coragem, e põe-te a trabalhar”. O pregador lembrou também parte da homilia de Dom Alberto Taveira, à época da colocação da pedra fundamental, durante a primeira missa celebrada no terreno doado à RCCBRASIL, em 2010. “Que essa sede da RCC possa ser um grande sinal, pois um dia aqui haverá uma lâmpada do Santíssimo Sacramento acesa, e ela nunca se apagará. Que todos aqui entrem no Cenáculo e que daqui brote a vida que o Senhor quer”.

Nossa Casa, Nossa Bênção será local de formação, espiritualidade, vivência fraterna, espaço onde se fortalecerá a identidade e unidade da RCC – o que torna imprescindível a construção dessa sede. Todos os servos da RCC foram então, convocados pela presidente nacional a realizar, a partir de hoje, a mobilização de oração diariamente pela construção da Sede,  até o Congresso Nacional da RCC, que terá início em 17 de julho. “Assim como nós temos provações em nossa vida, em nossa caminhada, a RCC tem provações. Façamos um grande momento orante, pois a obra é apenas uma desculpa de Deus para que o Brasil todo se una em oração e que não só a Sede Nacional se levante, mas nossa vida seja levantada”, afirmou ela, que declarou estar com o coração em paz, na certeza de que Deus está no comando.

Além disso, todos os membros carismáticos foram convidados não somente a se unir em oração, mas a intensificar a divulgação da colaboração dos Grupos de Oração por meio do carnê de doação. Os participantes fizeram um momento de intercessão, rezando com a oração pela construção que estará disponível no site da RCC Brasil na próxima semana. Cada irmão presente no ENF também recebeu um envelope com materiais sobre este projeto.

Depois deste importante momento, os participantes do ENF saíram motivados. Para Paulo Henrique, do Grupo de Oração Nossa Senhora da Conceição em Contagem/MG, as palavras de Luiz César o levaram a perceber que a profecia, para ser cumprida, precisa de nossa participação. “Essa Sede é um sonho de Deus para a RCC e esta é a hora que Deus nos preparou. Temos incentivado as doações pelo boleto e saio do ENF com ânimo para novas ações com foco não só na arrecadação, mas também na intercessão”, afirma o mineiro, há 20 anos na RCC. Concorda com ele o jovem Wanderlei de Assis Bastos, do Grupo de Oração São José, de Brasília/DF. “Ficamos mais motivados para intensificar nossas doações financeiras, sem esquecer a fidelidade à oração”, disse.

O Encontro Nacional de Formação acontece de 22 a 26 de janeiro no Centro de Eventos da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida – SP, com participação de mais de 7500 servos da RCC de todo o país.



[1] Nem 4, 1

2 Mcb 3

2 Re 6

At 4, 29-30 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.