Carismáticos de todo o Estado do Espírito Santo vão se reunir no próximo fim de semana no XX Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica. Cinco mil pessoas são esperadas para o evento, que vai acontecer de sexta (29) a domingo (01) no Pavilhão de Carapina, no município de Serra, localizado na região metropolitana de Vitória.

Na última edição do Congresso Estadual, em 2015, 4,5 mil pessoas participaram do encontro, que traz em sua programação missas, pregações, momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, além de animação com cantores católicos. O Congresso deste ano contará com a presença da cantora Fátima Souza, de São Paulo; da missionária Maria Elena de Curutchet, da Argentina; de um dos precursores da RCC no Brasil, Reinaldo Beserra, e dos padres Alessandro Miranda Pinto, da RCC do Pará, e Antônio José, da RCC do Rio de Janeiro.

O Congresso terá início com uma missa, às 20 horas, celebrada pelo diretor espiritual da RCC-ES, padre João Marcelo, na sexta-feira (29). O bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória, dom Rubens Sevilha, celebrará a missa de sábado, às 15h30, e o arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, presidirá a missa de encerramento, no domingo (01), às 16 horas.

A comunidade carismática do Estado do Espírito Santo tem a honra de estar representada no Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica por uma filha de sua terra, a capixaba Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho, que prestigiará o Congresso Estadual. Estarão ainda no evento a coordenadora nacional do Ministério de Música e Artes, Roberta Castro, também do Espírito Santo, e os membros do Conselho Estadual e dos conselhos diocesanos da RCC no Estado. Também são esperados membros de novas comunidades católicas e pessoas que frequentam Grupos de Oração em todo o Estado. Atualmente, existem 550 Grupos de Oração ativos no Espírito Santo.

 

Congressinho

O Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica é um evento para toda a família. Pensando na importância da evangelização desde a infância, a organização realiza também o Congressinho, para crianças de 5 a 10 anos de idade. A programação segue a mesma linha do encontro para os adultos, com missa, momento de oração e adoração, só que tudo com aquele toque de lúdico necessário para atrair a atenção dos pequenos.

 

Serviço:

XX Congresso Estadual da RCC-ES

Data: de 29 de setembro a 1º de outubro (sexta, sábado e domingo)

Local: Pavilhão de Carapina, na Serra

Mais informações: (27) 3223-5619. Acesse também a página do Facebook da RCC-ES, clicando aqui.

 

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC do Espírito Santo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.