Para celebrar o Jubileu de Ouro, a Renovação Carismática Católica do Maranhão realizou o Congresso Estadual Jubilar, no final de semana de 4 a 6 de agosto, na Associação Cristo Rei, sede da RCC na capital maranhense.

A organização do evento preparou uma grande festa para receber os carismáticos oriundos das 12 dioceses do Estado. Foram três dias animados pela força do Espírito Santo, que conduziu todo o encontro, levando o povo a orar, louvar e bendizer a Deus por esses 50 anos de evangelização. Estima-se que mais de 3 mil pessoas passaram pelo local durante o período do Congresso.

O encontro começou na sexta-feira (04), com a celebração da Missa presidida pelo Diretor Espiritual da RCC da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, Frei Wanderlan Carvalho, que destacou na homilia a necessidade da RCC em intensificar nas pregações que precisamos alcançar a santidade, pois essa deve ser a meta de todo cristão.

No sábado (05), a programação foi bem diversificada, com adoração, louvor e pregações ministradas pelo coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote, Pe. Heldeir Gomes, que falou sobre o tema “Fazei tudo o que ele vos disser”. Também o presidente do Conselho Estadual da RCC-MA, João Luiz de Farias, pregou sobre o tema “Descerá sobre vós o Espirito Santo e vos dará força”.

Pe. Heldeir afirmou que a RCC é muito mais que um Movimento. “É uma via que nos leva mais rápido ao coração de Deus”, disse o sacerdote. Nesse clima de muita alegria, a noite foi encerrada com a Grande Festa do Jubileu, em que a RCC Maranhão homenageou todos os membros do conselho e lideranças estaduais que foram os precursores do Movimento no Maranhão. A festa contou com shows de nomes da música católica no Estado, como Ministério Missão Nova Vida e Eliane Reis. Para encerrar a noite, não poderiam faltar os cantos de parabéns e um lindo bolo para festejar com todas as honras que esses 50 anos merecem.

altNo terceiro dia do encontro (05), a programação teve momentos de louvor, oração e pregação da presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Katia Roldi Zavaris. Ela refletiu o tema “Pentecostes e Evangelização”, dizendo aos carismáticos que a RCC, pela sua identidade, é chamada a ser um Kairós. A presidente ainda abordou a responsabilidade que cada carismático tem na construção do reino de Deus e que por isso não podemos viver uma vida de lamentação, mas precisamos viver o louvor e louvar com a nossa vida, pois o tempo de lamentação acabou.

O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa presidida por Frei Wanderlan Carvalho, que deixou uma mensagem edificante durante a homilia: a de que devemos louvar sempre, “porque não somos um povo que não sabe para onde vai. Nós temos meta! Nossa meta é o céu!”, destacou.

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC do Maranhão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.