Cerca de 300 pessoas se reuniram na tarde do domingo (27), no Ginásio da Associação Atlética em Cabo Verde, no sul de Minas Gerais, para celebrar Pentecostes. É a segunda vez que a RCC da diocese de Guaxupé realiza um evento desses na cidade, que tem apenas 14 mil habitantes. Desta vez, o pedido veio do Padre Henrique Neves, sacerdote que pretende formar um Grupo de Oração em sua paróquia. Atualmente, em Cabo Verde existe apenas um Grupo de Oração, o “ Unidos pelo Espírito Santo” , realizado na zona rural.

A pedido do coordenador paroquial da RCC em Cabo Verde, Leandro Luiz de Souza, algumas pessoas do Setor Poços de Caldas estiveram na cidade para conduzir as pregações e os momentos de oração.

A tarde especial teve início com oração e pregação sobre Maria, conduzida pela vice-coordenadora do Setor, Maria José Corrêa. Ela falou sobre a importância de Nossa Senhora no acontecimento Pentecostes e frisou que a mãe de Jesus sempre esteve cheia do Espírito Santo. A segunda pregação foi ministrada por Marcos Cássio Batista, que falou sobre as promessas de Deus cumpridas com a vinda do Paráclito no Cenáculo. Em seguida, ocorreu adoração ao Santíssimo Sacramento e oração clamando o Batismo no Espírito Santo. O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.