A Renovação Carismática Católica da Diocese de Eunápolis (BA) realiza dias 27 e 28 de maio o Encontro Diocesano de Formação (EDF). O evento será no Colégio Municipal Anésia Guimarães, no bairro Pequi, na cidade de Eunápolis. O EDF contará com 09 Workshops: Ministério de Comunicação Social, Cura e Libertação, Formação, Intercessão, Jovem, Música e Artes, Pregação, Para as Crianças e Coordenadores de Grupo de Oração. Cada Workshop abordará temáticas específicas e direcionadas aos Ministérios.

O evento é direcionado aos membros e servos dos Grupos de Oração (GO) da RCC, que já passaram pela fase querigmática (Seminário de Vida no Espírito Santo, Experiência de Oração e Aprofundamento de Dons) e que também já passaram ou estão passando pelo processo formativo da RCC (Formação Básica, Humana). Estes são convocados a participar efetivamente de um encontro como esse, mais amplo, dinâmico e concentrado da RCC nesta diocese.

Estão confirmadas as presenças de Leandro Ferreira (Presidente do Conselho Diocesano da RCC Eunápolis), Alexsandro Nonato (Presidente da RCC do Conselho Diocesano de Itabuna) e todo Conselho Diocesano da RCC da Diocese de Eunápolis. Também estarão presentes os coordenadores Estaduais de Ministérios da RCC Bahia: Gilda Freitas (Ministério de Intercessão), Leonardo Bastos (Ministério de Música e Artes), Glauber Façanha (Ministério Jovem) e Lia Bitencourt (Ministério para as Crianças). Além deles, contaremos com a presença de Vinicius Lima (Ministério das Universidades Renovadas – Arquidiocese de Vitória da Conquista) e Amistron Lira (Ministério de Formação – Diocese de Itabuna).

 

Programação

O encontro terá início dia 27 às 7h30, com Santo Terço, consagrando a Mãe de Jesus todo o encontro. Logo após, momentos de animação, louvor, pregação e muita oração onde os Dons e Carismas serão exercitados. No período da tarde, será voltado aos Workshops, cada Ministério se reunirá separadamente. O primeiro dia será finalizado com a Santa Missa às 17h30.

No domingo, 28, o evento se iniciará às 08h, cada Ministério será direcionado a seu Workshop. Após os workshops todos os Ministérios serão reunidos para os direcionamentos do coordenador diocesano Leandro Ferreira. A previsão de encerramento é as 15h30.

O encontro disponibilizará também hospedagem, que será no local do evento. As pessoas que forem dormir no espaço, devem levar colchão e roupas de cama.

Para mais informações sobre inscrição e hospedagem, entre em contato com a RCC da Diocese de Eunápolis pelo telefone  (73) 99151-3724 ou enviando um e-mail para mcsrcceunapolis@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.