Nos dias 14,15 e 16 de novembro ocorreu em Goiânia/GO, na Associação Servos de Deus, o Encontro Estadual de Formação do Ministério para as Crianças, que teve como tema“Evangelização para Grupo de Oração Infantil”.

Ministrado pelas coordenadoras estadual, de Goiás, Zalita Pedro, e  nacional, Hyde Flávia, o encontro foi um momento de aprendizado para o estado de Goiás e de profunda oração. Durante a formação, o Ministério no estado recebeu o seguinte direcionamento:

“Eis o que diz o Senhor: Pegarei eu mesmo da copa do grande cedro, dos cimos de seus galhos cortarei um ramo, e eu próprio o plantarei no alto da montanha. Eu o plantarei na alta montanha de Israel. Ele estenderá seus galhos e dará fruto; tornar-se-á um cedro magnífico, onde aninharão aves de toda espécie, instaladas à sombra de sua ramagem. Então todas as árvores dos campos saberão que sou eu, o Senhor, que abate a árvore soberba, e exalta o humilde arbusto, que seca a árvore verde, e faz florescer a árvore seca. Eu, o Senhor, o disse, e o farei” (cf. Ezequiel 17, 22 a 24). 

Também esteve presente no encontro estadual, o presidente do Conselho Estadual da RCC Goiás, Taciano Barbosa. “Convoquem operários para messe, que é grande. Organizem nas dioceses colônias de férias e encontros para ‘adolesantos’ (modo como são chamados os adolescentes pelo Ministério para as Crianças)”, direcionou o coordenador.

Durante o evento também pôde ser fortalecida a vivência fraterna. As dioceses partilharam entre si dificuldades, realidades e diversos projetos que executam, com o fim de se ajudarem na missão do Ministério.O encontro foi um momento magnífico de unção e unidade.

Fonte: RCC Uruaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.