Nos dias 28 e 29 de março a Renovação Carismática Católica (RCC) do estado de Goiás realizou o Encontro Estadual de Servos Online. O evento foi disponibilizado no canal da RCC GOIÁS com transmissões ao vivo e vídeos formativos de cada Ministério.

No período matutino do sábado, após oração do terço e ciclo carismático via transmissão ao vivo, os servos tiveram um ensino com Vinícius Simões, Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL,  com o tema “Eu te constituí sentinela na casa de Israel”. Um convite a ser um soldado que vai resgatar, guardar e propagar a Identidade da RCC para que o mundo seja batizado no Espírito Santo, com o princípio de ficar com o que é essencial para o Grupo de Oração e abandonar o que é acessório.  O Presidente do Conselho Estadual da RCC, Klaus Newman, ressaltou “como resgatar a identidade na prática”. Segundo ele é preciso ter uma postura de sentinela, anunciar e denunciar. Anunciar o que é essencial no Grupo de Oração, como o louvor, palavra de Deus, genuíno batismo no Espírito Santo, prática dos carismas, vida comunitária, liderança comprometida e missionariedade. Denunciar o que não é essencial, é acessório, que tem tirado o foco da RCC GOIÁS e dos Grupos de Oração, como as novenas, cerco de Jerico, campanhas de oração, as práticas devocionais dentro do momento do Grupo. Estas ações não são ruins, mas faz perder o foco. No dia da reunião de oração, o foco é o que é essencial para o Grupo de Oração.

No período vespertino foi disponibilizado os links de cada workshop de Ministérios, tesouraria, secretaria e coordenadores no canal da RCC GOIÁS. Possibilitando aos servos participar de vários workshops.

No domingo, no período matutino, os servos vivenciaram a oração do terço e adoração ao Santíssimo Sacramento por transmissão ao vivo. Momento onde toda liderança se rendeu ao Senhor, clamando que ele possa reinar em cada Ministério e nas ações de toda RCC.

Na continuidade do encontro houve o ensino com Ivan Moraes, Brasília (DF), que nos exortou sobre a eclesialidade: “Sou RCC e isso me faz católico!”. Logo após, Vicente Machado falou da importância de todos estarem focados em realizar o “melhor” Grupo de Oração!

O encontro de servos online superou as expectativas da liderança organizadora, e com certeza teremos mais eventos online pela frente. Deus abençoe a todos que contribuíram para que este evento se concretizasse e a todos que participaram conosco.

 

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Eliedna Pereira
Coordenadora do Ministério de Comunicação Social – RCC Goiás

———————-

Ficou com vontade de participar?

Entre no nosso Canal da RCC GOIÁS e participe!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.