Artigos, formação, interatividade com os membros da equipe estadual e nacional do Ministério de Pregação e materiais para download. Estas são algumas das novidades lançadas, através da criação do blog do Ministério de Pregação.

A página também conta com um espaço de divulgação de eventos nacionais, estaduais e diocesanos para o Ministério. Os encontros são divulgados à medida que são cadastrados no SAVIC, pelos coordenadores de Ministério. Também por meio do “Fale Conosco”, é possível enviar dúvidas e sugestões.

Dentre os arquivos para download, você encontra ricos materiais oferecidos pela nossa Igreja como a Constituição Dogmática Lumen Gentium e o Catecismo da Igreja Católica disponíveis em PDF. Posteriormente, serão oferecidos outros materiais que têm correspondência direta com o Ministério de Pregação.

Mais do que uma página de formação e divulgação, o blog é também um espaço de palavras proféticas e de exortações assim como os ensinamentos transmitidos pela coordenadora nacional, Maria Beatriz Spier: “‘Por este motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor, de sabedoria. Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem de mim seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus. Deus nos salvou e chamou para a santidade não em atenção às nossas obras, mas em virtude do desígnio, da graça que desde a eternidade nos destinou em Cristo Jesus’ (2 Tim 1, 6-9).

Esta passagem está norteando a vida da Renovação nos anos de 2014-2015 na nossa caminhada rumo ao nosso Jubileu de Ouro em 2017. Nestes dois anos, de modo mais específico, estaremos focando a questão da MATURIDADE NO ESPÍRITO”.

Além das formações e informações sobre o Ministério, espaços como “Palavra do Papa” ajudam a fortalecer a espiritualidade e unidade com a Santa Igreja.

Visite a página que está disponível na home do nosso Portal, em Acesso Rápido > Blogs, ou no endereço: blog.rccbrasil.org.br/pregacao.  Leia, busque formação e compartilhe com seu Ministério, coordenadores e Grupos de Oração esta nova ferramenta que a RCCBRASIL disponibiliza a você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.