Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Marabá, viveu dias de celebração e vivência do amor fraterno através do VI Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica. O evento teve como tema: Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz (Ef 4,3) e foi realizado no Ginásio Poliesportivo da Folha 16, cidade paraense.

Dom Vital, bispo local, esteve presente e presidiu a missa de abertura, que aconteceu na sexta-feira, 15. O Presidente da RCC Pará, Mário Lúcio, a presidente da RCC Marabá, Lady Anne Sousa, e a presidente da RCC Distrito Federal, Kedina Rodrigues estiveram presentes e fizeram as pregações do Congresso juntamente com o Pe. Ademir Gramelik, assessor espiritual da RCC no estado.

Participaram do evento, membros da Renovação Carismática Católica dos variados Grupos de Oração espalhados pelas cidades que compõem a Diocese de Marabá. Um povo alegre, divertido e que tem uma busca constante da graça de Deus e por conhecimento para levar em frente a missão de conquistar mais pessoas pra Jesus.

Como atração musical, Dyego Afonso, do Rio de Janeiro, fez uma evangelização abençoada conduzindo o povo, e principalmente os jovens, a momentos de animação e de oração profunda.

Houve ainda um grande momento de adoração ao Santíssimo Sacramento que percorreu todo o local do encontro e os fiéis adorando a Jesus, recebiam bênçãos e graças do Senhor. Foi também realizado um momento das luzes, em que cada participante acendeu uma vela e um belo momento de oração foi conduzindo para pedir a graça da unidade.

O Congresso encerrou no domingo com a Santa Missa presidida pelo Pe. Ademir Gramelik, em seguida, os participantes se despediram do Congresso e voltaram para seus Grupos de Oração com um coração ardoroso pela missão.

Ministério de Comunicação da RCC Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.