A Ilha de Marajó está se preparando para mais um momento de graça! Neste final de semana, ocorre o Primeiro Congresso para Jovens da Prelazia que é composta pelas cidades de Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Melgaço, Salvaterra, Soure e Portel.

O encontro trabalhará o tema 2013 para toda a RCC: “Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 Jo 5,4b) e ocorre de 29 de novembro a 01 de dezembro, no auditório Manarijó, na cidade de Portel.

São esperados cerca de 500 jovens para este Congresso que fará, segundo o presidente do Conselho Prelaticio da RCC Marajó, Salomão Ronaldo, “memória de duas situações importantes para os nossos jovens e que a Igreja nos trouxe este ano: Fé e Juventude”.

A programação do encontro foi pensada especificamente num estilo jovem. Logo no início do retiro haverá o Arts Christ, momento reservado para danças, teatros, musicais, além de um stand up cristão. O cronograma ainda conta com momentos de adoração, louvor, arrastão de evangelização, trio elétrico e um Festival de Música Jovem.

As presenças confirmadas para as pregações são do coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes, do coordenador estadual da RCC PA, Mário Lúcio, do coordenador estadual do Ministério Jovem PA, Fred Amorim, e de Salomão Ronaldo, que além de coordenador da Prelazia é missionário da RCCBRASIL em Breves/PA.

O bispo do Prelado de Marajó, Dom Azcona, também estará presente e presidirá uma Santa Missa com Oração por Cura e Libertação. Já os evangelizashows ficarão por conta de Juninho Cassimiro, coordenador nacional do Ministério de Música e Artes e membro da Banda Arkanjos, Dyego Afonso, que fará o lançamento de seu CD “Me Refaça”, e Cleiton Saraiva.

Esta será a oportunidade de se levantar uma nova juventude sentinela em terras paraenses. “As equipes de serviço estão a todo vapor, a graça não pode parar! Portel está há meses em preparação para receber em seu seio a nossa Igreja particular do Marajó. A RCC e o Ministério Jovem de Marajó, todos estão lhe esperando. Arrume suas malas e vamos nessa!”, incentiva Salomão.

O evento será integralmente transmitido pela Rádio Santana de Marajó. A transmissão se inicia às 17h (horário de Brasília) de hoje, sexta-feira (29). Para acompanhar, acesse aqui:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.