Durante 2014, A Renovação Carismática Católica do Maranhão realizou em suas 12 dioceses um ciclo de Congressos Diocesanos. A última a realizar o Congresso Diocesano foi a Arquidiocese de São Luís do Maranhão. O evento aconteceu no último final de semana, (13 e 14/12) na Associação Cristo Rei, sede do Movimento.

Reunindo centenas de lideranças, coordenadores de Grupos de Oração e Ministérios, núcleos, participantes da RCC e pessoas que se identificam com o Movimento, o encontro teve como pregadores os presidentes da RCC estadual e arquidiocesano de São Luís do Maranhão, respectivamente, João Luiz Farias e Raphael Schliebe, e ainda o membro do Conselho Nacional da RCCBRASIL, o coordenador nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação, Marcelo Maragon.

alt“Somos 84 Grupos de Oração, em toda a Arquidiocese de São Luís do Maranhão e reunir as lideranças e participantes para um Congresso como esse é sempre uma oportunidade de renovar o compromisso de semear a Cultura de Pentecostes. E nesse ano, de modo particular, de celebrar a unidade, fruto da vida no Espírito”, explica Raphael Schiliebe.

Além do tema central da unidade, moção do Movimento para o Brasil, nesse ano de 2014, as pregações também refletiram sobre o tema do Senhorio de Jesus. “Jesus é o Senhor. Jesus precisa ser o meu Senhor. E precisa ser o Senhor de todas as áreas em nossas vidas”, exortou aos participantes, Marcelo Maragon.

Tempo de celebrar

altDois momentos fortes foram motivos a mais para aumentar a alegria dos carismáticos ludovicenses, um verdadeiro encontro de gerações: uma homenagem feita a José de Patrocínio Freitas, 94 anos, do Grupo de Oração Ágape, um dos precursores da RCC no Maranhão, que participou do primeiro grupo de oração (há 34 anos) em São Luís e persevera até hoje, como ministro de oração por cura e libertação.

Ao ser chamado por Marcelo Maragon, no palco, para ser homenageado, ele se emocionou: “Eu é quem agradeço a Deus por Ele me dar a oportunidade de passar tantos anos servindo a Ele. Melhor alegria não se pode ter na vida”, afirmou José do Patrocínio, que tornou-se um exemplo de perseverança para os jovens, que foram o segundo motivo especial de celebração nesse Congresso da RCC de São Luís.

Em um momento de oração pela juventude carismática presente, Marcelo Maragon chamou os jovens de “pérolas do Movimento” e incentivou que todos orassem por eles. Entre as centenas de jovens presentes, houve quem recebesse um chamado especial ao sacerdócio e a vida consagrada. 

Por Ministério de Comunicação Social RCC Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.