Durante os dias 02 e 03 de dezembro o Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Maranhão esteve reunido em São Luís, na casa de retiros Oásis, em Assembleia ordinária que foi contemplada com a eleição da nova presidente do Conselho Estadual para o biênio 2018/2019.

O retiro iniciou-se no sábado pela manhã com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, ocasião em que o Senhor falou claramente aos coordenadores do Estado do Maranhão sobre a palavra “confiança”.

Em seguida, o Conselho reuniu-se para dar início ao processo eletivo sob a condução da presidente do Conselho do Piauí, Antonia Nilda, que repassou uma breve formação sobre a escolha de lideranças na RCC. Após a formação ocorreu o processo eletivo, resultando na escolha de Izabel Cristina Borges, que atualmente preside o Conselho Diocesano da RCC na diocese de Caxias do Maranhão.

No período da tarde, João Luiz de Farias que finaliza seu período à frente da RCC Maranhão, falou sobre pastoreio nas dioceses, prestação de contas e sobre os eventos nacionais que acontecerão nos primeiros meses de 2018.

O domingo foi iniciado com um profundo momento de oração pelo Estado do Maranhão, no qual o Senhor concedeu profecias de avivamento e norteou o Estado para a nova coordenação.

“É preciso plantar, semear e regar os 217 municípios que compõem o Estado do Maranhão. Que possamos ser como que cisternas que são abastecidas constantemente para regar a grande plantação”.

João Luiz finalizou o momento lembrando a Palavra que o Senhor nos enviava em profecia e que norteou todo o momento de oração: “Beba da água da tua fonte. Que tua fonte seja bendita”.

Disse ainda que novos tempos chegaram para a Renovação Carismática Católica do Maranhão e que Izabel Borges estará à frente de um novo tempo.

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC do Maranhão

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.