No último final de semana (16 e 17 de junho) a Renovação Carismática Católica no Piauí  (RCC PI) realizou a “3ª Frente Missionária”, um projeto missionário de evangelização e anúncio do amor de Deus à comunidade. O projeto, que já aconteceu nas dioceses de São Raimundo Nonato e Oeiras, consiste em uma abordagem querigmática, através do diálogo e da arte a todos aqueles que recebem os missionários do Movimento, na diocese escolhida a cada ano.

Este ano a ação foi realizada na diocese de Picos, e contou com a presença de mais de 100 missionários, que atuaram nas mais diversas atividades da missão, dentre elas o anúncio do amor de Deus nas casas em bairros da cidade, noite carismática, evangelização de crianças, visita ao abrigo de idosos e ao presídio, partilhas e principalmente, convite e participação na Santa Missa de encerramento às famílias evangelizadas no domingo. A Frente Missionária reúne o Conselho e a Equipe Estadual, lideranças e seus representantes, além dos núcleos de serviço do Movimento de todo o estado do Piauí, buscando vivenciar a rica experiência evangelizadora, tão ensinada pela Santa Igreja, que visa trilhar os passos de Jesus.alt

A terceira edição da Frente Missionária foi marcada pela presença dos coordenadores diocesanos e representantes das oito dioceses, além do assessor eclesial da RCC PI, Padre Alcindo Saraiva e da presidente do Conselho Estadual, Nilde Freitas. Em sua homilia na missa de encerramento, Dom Plínio Silva, bispo desta diocese, destacou, baseado no evangelho do dia, que a semente foi lançada e o próprio Senhor a faz germinar, recordando ainda que missões como essas são expressão do Reino de Deus que é muito maior do que podemos imaginar, o bispo agradeceu a presença dos missionários e a contribuição no processo de evangelização de suas ovelhas. A colaboração dos Grupos de Oração da diocese de Picos e especialmente do clero, foi essencial para que a missão acontecesse.

Na oportunidade, o Ministério Jovem lançou ainda outro projeto missionário, o “Jesus no sertão” no Piauí, que deve ser realizado no ano de 2019. O evento missionário se assemelha ao “Jesus no litoral” e a própria “Frente Missionária” e consiste na evangelização com abordagem direta em casas, hospitais, abrigos de idosos, dentre outros locais, realizada pelos jovens e pelos diversos Ministérios da RCC. A 1º edição do “Jesus no sertão” no Piauí, será realizado na diocese de Picos.

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC Piauí

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.