A edição 2015 do Encontro Estadual de Formação da Renovação Carismática Católica do Rio de Janeiro reuniu aproximadamente 1.800 carismáticos nos dias 11 e 12 de abril. Foi um final de semana foi de muitas bênçãos, alegria e aprofundamento na identidade carismática. O encontro aconteceu no ginásio da faculdade Feuduc, em Duque de Caxias. 
No sábado, 11, os servos tiveram a grande oportunidade de experimentarem momentos fortes de oração, além de pregações que trataram de temas fundamentais para o movimento. A primeira pregação do encontro foi ministrada por Vinícius Simões, presidente do Conselho Estadual do Rio de Janeiro. Com o tema ‘Batismo no Espírito Santo como experiência fundante’, ele falou sobre o que Deus pode fazer na vida de cada pessoa que se abre à efusão no Espírito. 
Uma homenagem foi organizada pelo conselho estadual para resgatar a identidade da RCC RJ por meio do testemunho de irmãos que dedicaram suas vidas em favor do anúncio de Jesus Cristo. Em um momento de muita emoção, Vinícius Simões convidou os ex-presidentes do estado e os homenageou por terem sido, cada um em seu tempo, guardiões, resgatadores e propagadores da identidade da RCC.alt
Após a homenagem, Leandro Rabel, coordenador estadual do Ministério de Pregação, pregou o tema ‘Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito’. ,Por meio de uma dinâmica, ele deixou claro a diferença entre as obras da carne a as do Espírito. “Não deixe que nada abata o seu ânimo diante das dificuldades de seu Grupo de Oração. Andar de acordo com o Espírito é andar na fidelidade”, disse. 
Após a Santa Missa do sábado, os servos se dirigiram para os workshops. Cada um dos 14 ministérios preparou um ambiente para aplicar a formação específica, recebida no Encontro Nacional de Formação. 
A manhã de domingo começou aos pés do Senhor no EEF 2015. O diácono Melquisedec Ferreira, da Paróquia São Rafael Arcanjo, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, conduziu o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. 

alt

Na sequência, Ricardo Ribeiro, coordenador estadual do Ministério de Formação, pregou o tema ‘Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos’. O formador destacou a importância de manter-se firme na doutrina, na oração e no testemunho. “O chamado para nós, nos dias de hoje, é para criarmos raízes profundas. Nós precisamos sair da superficialidade, mergulhando nas profundezas. O seu chamado é ir muito mais além”, exortou. 
A última pregação foi ministrada por Joelson Jesus, coordenador da RCC na Diocese de Nova Iguaçu que afirmou: “O Papa Francisco nos define como uma corrente de Graça para a Igreja. Os nossos Grupos de Oração são celeiros do amor de Deus, por isso, precisamos voltar a fazer missão, voltar a ter ardor missionário”,concluiu. 
O Encontro terminou com a missa celebrada pelo Padre Antonio José, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Arquidiocese do Rio de Janeiro.  
Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC RJ
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.