O Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do estado do Rio de Janeiro se reuniu neste sábado (6) para eleger seu novo presidente, que estará à frente do Movimento no biênio de 2015 e 2016. Vinícius Simões, membro do Grupo de Oração Jesus Senhor e atual coordenador nacional do Ministério de Formação, foi eleito com a maioria dos votos.

Carioca, advogado, casado e pai de um filho, Vinícius tem sólida caminhada no Movimento, no vicariato Norte da Arquidiocese do Rio de Janeiro, onde desde muito jovem aprendeu a valorizar a RCC e suas raízes.

Em suas primeiras palavras como coordenador eleito, Vinícius falou sobre os dois pilares que, segundo ele, norteará sua coordenação. “Eu acredito que um bom coordenador, que uma pessoa com carisma de governo precisa focar em duas coisas fundamentais: a espiritualidade e a competência administrativa. Rogo a Deus para que eu seja fiel”, disse.

Para Vinícius, o tempo é de resgatar uma das principais características da Renovação. “Vamos fazer do Rio de Janeiro um grande Cenáculo de Jerusalém, conhecido por estar em estado de permanente saída”, concluiu o novo coordenador.

Fonte: Ministério de Comunicação RCC RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.