Unidade, unção, formação, arte e louvor, marcaram o Encontro Estadual de Formação – EEF 2014 – de Rondônia que ocorreu na quadra da Igreja São Francisco, em Ariquemes, entre os dias 4 e 6 de abril.

Composto por quatro dioceses e duas regionais o estado de Rondônia estava bem representado por cerca de 700 pessoas que se reuniram com o objetivo de receber formação, partilhar e propagar a moção dada ao Movimento para 2014, extraída do livro de Efésios 4,3: “Conservar a Unidade do Espírito pelo Vínculo da Paz”.

Para ministrar os momentos de pregação, formação e espiritualidade, estavam presentes o coordenador nacional do Ministério de Formação, Vinícius Simões, a coordenadora nacional do Ministério de Promoção Humana, Loiva Menezes, o presidente do Conselho Estadual da RCC Rondônia, Márcio Senna, e a coordenadora estadual do Ministério de Formação, Roberta Caleiros.

Grande momento de reavivamento foi vivenciado pelos participantes com a dinâmica da vela, na qual todos foram convidados a se consumirem pela unidade, como velas que ao se unirem, se tornam mais fortes para iluminarem o mundo. Em seguida, um grande Batismo no Espírito Santo foi clamado para toda a RCC do estado de Rondônia.

altO encontro também contou com participação expressiva de todos os Ministérios na realização dos workshops.

Vários foram os momentos que tocaram os corações dos presentes. Para o participante Diego Borchart, membro do Grupo de Oração Água viva, da cidade de Presidente Médici, sua caminhada ganhou um novo sentido ao ouvir a pregação do coordenador nacional do Ministério de Formação: “No EEF, o Senhor falou comigo através dos irmãos, me lembro muito bem das palavras do irmão Vinicius Simões! Era como se fosse o próprio Cristo falando a mim. Senti a força do Espirito Santo, vontade de servir ainda mais. E me fez aumentar ainda mais o amor pela RCC! O Senhor me deu respostas para o momento de tribulação que vivo nessa quaresma!”.

A RCC Rondônia também tem sua página oficial em rede social. Acesse e veja outras informações sobre o Encontro Estadual de Formação 2014. Visite ainda o site da RCCRO.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.