A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Salvador da Bahia realiza no próximo dia 26 de abril o XV Quero Orar, que tem como objetivo rezar pela cidade de Salvador e região metropolitana. O evento acontecerá neste ano no campus Federação, da Universidade Católica do Salvador (UCSal). Alinhado ao direcionamento nacional da RCC para este ano, a temática será “Se vivemos pelo espírito, andemos de acordo com o espírito” (Gl 5,25).

A programação é diversificada e conta com momentos de louvor, adoração, missa, pregação, show e atendimento a confissões. Estão sendo esperadas cerca de 1.500 pessoas. “Será uma oportunidade para nos colocarmos como verdadeiros intercessores, orando juntos pelas necessidades de nossa cidade”, comenta o coordenador do evento, Alex Pereira.

Entre os convidados para o XV Quero Orar, está o pregador Luizinho, da RCC São Paulo, a dupla Doidin de Deus (DDD), da comunidade Obra de Maria (PE), e do padre Dima, capela da Polícia Militar da Bahia. Os ingressos para o evento custam R$ 15,00 para adultos e R$ 5,00 para crianças de 5 a 10 anos.

Ação Social

O XV Quero Orar também terá uma ação social, envolvendo todos os participantes. Os fiéis são convidados a levarem notas ou cupons fiscais, válidas no período de janeiro a abril de 2015, para serem doadas às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A instituição atende cerca de duas mil pessoas por dia só na unidade que fica no Largo de Roma.

As Obras Sociais Irmã Dulce nasceram no dia 26 de maio de 1959, tendo como sua fundadora a freira baiana Irmã Dulce, falecida em 1992 e beatificada pelo papa Bento XVI em 2011. As raízes da Osid datam de 1949, quando a Irmã, sem ter para onde ir com 70 doentes, pediu autorização a sua superiora para abrigar os enfermos em um galinheiro situado ao lado do Convento Santo Antônio, em Salvador.

Quem desejar conhecer um pouco mais sobre as Obras Sociais de Irmã Dulce, pode visitar o site www.irmadulce.org.br.

Fonte: Ministéio de Comunicação Social RCC Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.