Nos dias 04 e 05/11 a Renovação Carismática Católica da arquidiocese de São Salvador da Bahia, por meio do Ministério para as Crianças (MC), vai realizar o seu primeiro Retiro para Crianças, com o tema “Maria ensina-nos a viver como escolhido” (Lc 2,49). O encontro tem como objetivo proporcionar um momento de silêncio, reflexão e encontro com Jesus. A organização conta com a colaboração dos irmãos para facilitar o acesso dos pequeninos ao retiro, que acontecerá na Casa de Retiro Frei Ludovico, no bairro de Santa Teresa, na capital baiana.

Para a coordenadora arquidiocesana do MC, Joélia Sampaio, o retiro é uma oportunidade de permitir que as crianças vivam a Cultura de Pentecostes trazida à realidade dos pequeninos. Um encontro no qual crianças de 6 a 10 anos poderão experimentar esse amor de Deus que, por vezes, é revelado como alguém que as castiga se errarem. “Queremos que elas vivam a experiência de um Deus que é apaixonado e que deseja viver uma amizade com elas, uma intimidade de alguém que faz parte do dia a dia delas”.

 

 

Contribua com o Retiro

Organizando o Retiro para Crianças, o Ministério para as Crianças da RCC Salvador conta com o coração generoso dos irmãos que colaboram com o encontro de duas formas: por meio do apadrinhamento, custeando a participação de uma criança; e com doações de alimentos, que visam diminuir a taxa cobrada por cada pequenino.

Aqueles que desejarem ajudar o Ministério na realização do evento podem fazer sua contribuição pelo Escritório Arquidiocesano da RCC em Salvador, no Convento da Lapa. Ou pelo telefone (71) 3321-4745. A outra opção é entrar em contato com a coordenação do Retiro para Crianças, por meio do (71) 99233-2717. Não deixe passar essa oportunidade de ser um canal de graça para essas crianças, o futuro da família carismática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.