A RCC Santa Catarina se prepara para o 2º Retiro Estadual de Ministros Ordenados (Padres e Diáconos), que acontece entre os dias 13 e 16 de julho, na Comunidade Bethânia, na cidade de São João Batista. O evento contará com a presença do Padre Antônio José, da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

O principal objetivo do retiro é ajudar os ministros ordenados que têm ligação com a Renovação Carismática a crescer na espiritualidade e na comunhão fraterna. Ainda que não seja fácil aos sacerdotes e diáconos saírem de suas atividades pastorais em pleno mês de julho, é com muito carinho que a RCC Santa Catarina faz este convite, pois é um encontro que revigora as forças e reanima à missão.

O retiro iniciará em 13 de julho, com Santa Missa, às 18h, na Comunidade Bethânia, e terminará com o almoço na quinta-feira, 16. Parte do retiro será com os seminaristas.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas via e-mail. Os interessados precisam enviar seus dados (Nome completo, Diocese, Data de nascimento, Endereço completo, E-mail, Fone fixo e celular, Data de ordenação) para o Pe. Leandro Rech (padreleandrorech@yahoo.com.br). Para este retiro, é necessário que os participantes tenham (ou já tenham tido) vínculo efetivo com a RCC. 
Dúvidas podem ser tiradas diretamente no e-mail de inscrição ou nos telefones (48) 9962- 0276 / 3224-4799.

MINISTÉRIO

A Renovação Carismática Católica do Brasil, por meio do Ministério Cristo Sacerdote, procura oferecer aos padres e diáconos que vivem a espiritualidade da RCC, momentos de crescimento e renovação espiritual. No próximo mês de junho, em Roma, acontecerá o 3º Retiro Mundial de Sacerdotes, entre os dias 10 e 14, contando com a presença do Papa Francisco.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.