O Ministério de Intercessão da Renovação Carismática Católica do Brasil abriu as inscrições para o 1° Congresso do Ministério que tem como tema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). O evento (totalmente online) vai acontecer nos dias 04, 05, 06 e 07 de novembro de 2019. Para participar, o interessado deve apenas realizar a inscrição, que tem um custo simbólico de R$10,00, e contar com internet nos dias do evento. Pronto! A participação da pessoa já está garantida!

O Congresso, além de baixo custo, tem uma grande importância formativa para os membros do Movimento, afinal, desta forma, a formação chega com qualidade, praticidade e rapidez a muitas pessoas de todas as localidades que possuem acesso à internet.

Entre as presenças confirmadas estão lideranças nacionais do Movimento bem como Josirene França da Silva, Pe. Antonio José, Bruno Maffi, Keila Sousa, Gleyson Quirino de Oliveira, Lucimar Maziero, Luiz César Martins, Padre Helder Pio, Maria Ivone Ferreira Ranieri, Leandro Rabello, Maria Beatriz Spier Vargas, Maria Mantovani Gomes, Roberta Castro Morais, a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris e Cyril John, coordenador do Curso de Treinamento em Intercessão (ITC) do Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica – Charis).

Clique aqui para conferir a programação completa:

alt

—————————–

O portal da RCCBRASIL entrevistou a coordenadora nacional do Ministério de Intercessão, Josirene França que explicou a importância desse evento online para o Ministério em nível nacional, confira:

1- Por que os intercessores devem se inscrever para esse evento?

O Congresso Online é uma oportunidade de aprofundar mais na intercessão porque todas as formações envolvem uma dimensão da vida do intercessor, então fortalece o serviço na intercessão e torna fecundo o chamado em servir no Ministério.

O intercessor deve ter uma contínua vontade de buscar formação e conhecer mais sobre o Ministério. Nós participamos de um Movimento dinâmico, que a todo tempo é movido pelo Espírito Santo. A todo tempo o Senhor suscita algo novo em nossa vida de oração, para que possamos ter essa dinâmica do Espírito. As nossas orações não podem ficar presas somente a orações escritas, prontas. Precisamos nos deixar ser movidos pelo Espírito Santo. O Congresso Online nos desperta para isso, para essa abertura do novo de Deus, de tudo que o Senhor tem nos preparado, fazendo com que os intercessores vejam além de uma vida de Oração muito fechada em si, mas que tenham uma visão do mover de Deus sobre a realidade que temos vivido.  

 

2- Somente pessoas que já atuam na intercessão no Grupo de Oração podem participar do Evento?

O Congresso é para todos os intercessores da RCC, mas está aberto também a todos aqueles que desejam participar. São todos bem-vindos, pois o Congresso conta com uma programação riquíssima, com formações que podem contribuir para a vida de oração de todos aqueles que se colocam a serviço no nosso Movimento. Essa é uma forma de ampliar o Ministério e ajudar aqueles que estão em discernimento, em busca de saber através de qual Ministério devem servir. Eu creio que participar do Congresso Online pode ser o início do discernimento sobre o chamado ao serviço.

 

3- O que a liderança nacional do Ministério espera que esse Congresso gere nos Grupos de Oração brasileiros?

A expectativa é que alcancemos todos os intercessores do Brasil e que possamos viver o mover de Deus para esse tempo no Ministério de Intercessão. É uma grande responsabilidade fazer com que todos os intercessores tenham uma constante sede pela vida de oração e que oferte a sua vida de oração por todas as necessidades da Igreja, da RCC e por todos que nos pedem intercessão. Os intercessores precisam a todo momento sentir-se chamados em servir no Ministério de Intercessão e estarem atendos à voz do Mestre. Como Maria, que possamos dizer: Eis aqui os servos do Senhor. Conforme o tema do Congresso, que estejamos atentos ao o que o Senhor deseja de nós. São várias as necessidades que chegam até nós sobre oração, mas, dentro de tudo o que o Senhor tem nos colocado, a gente deve ficar atento e não perder a oportunidade de orarmos por todas as necessidades que constantemente chegam até nós. O Senhor tem nos confiado muitas coisas e esse é um tempo propício para que muitas vidas sejam alcançadas, essa é a missão do Ministério. Eu creio que o Congresso vai fazer retornar para o Ministério muitas pessoas sedentas por Deus, principalmente intercessores que talvez estejam desanimados ou até abandonaram o Ministério.

 

Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo! Para mais informações e inscrição acesse www.congressosonlinerccbrasil.com ou entre em contato conosco pelo (12) 3151-9996 | WhatsApp (12) 98138-3000.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.