A Renovação Carismática Católica do Brasil acolhe com alegria o novo bispo da diocese de Lorena/SP (onde se situam o Escritório e a Sede Nacional), Dom João Inácio Müller, que tomou posse de sua missão neste sábado (11), na Catedral Nossa Senhora da Piedade.

O bispo é natural de Santa Clara do Sul/RS e foi nomeado pelo Papa Francisco, em 25 de setembro de 2013, para suceder Dom Benedito Beni dos Santos, que permanece na cidade como bispo emérito.

A solenidade de posse foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis. Contou ainda com a presença do bispo emérito, Dom Benedito Beni dos Santos, do vigário-geral da Arquidiocese de São Paulo, Cardeal Dom Cláudio Hummes, entre outros bispos.

Diversos outros representantes da igreja local, autoridades políticas e militares estiveram presentes. Em nome de toda a RCCBRASIL, a presidente do conselho nacional, Katia Zavaris, também participou da celebração. Ao presentear Dom Müller, Katia colocou o Movimento à disposição para se fazer missionário e contribuinte na promoção de uma Nova Evangelização nesta, e a partir desta, diocese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.