Cercado por testemunhos de uma vida de mais de 30 anos dentro da Renovação Carismática Católica e vasta experiência frente às chamadas Novas Comunidades, Gilberto Gomes Barbosa conduziu a pregação “Unidade da RCC e suas expressões”, na tarde desta quinta-feira (23), no ENF, em Aparecida/SP. Gilberto é fundador da Comunidade Obra de Maria e presidente Internacional da Fraternidade Católica (FRATER), entidade que tem a missão de atender as Novas Comunidades Carismáticas Católicas de Vida e Aliança.

altDe início, Gilberto disse que, para ele, era uma grande alegria ter a oportunidade de expor tudo que pensa em relação à separação que as pessoas fazem entre a Renovação Carismática e as comunidades. “Este é um tempo novo, tempo profundo de unidade e comunhão, no qual Deus fará a obra! Que a RCC possa valorizar essa grande graça que são as novas comunidades. Não podemos desperdiçar isso, precisamos unir forças”, exortou.

Junto à presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, Gilberto pediu que a RCC do Brasil não siga o exemplo dos Estados Unidos onde, por caminharem divididos, tanto o Movimento, quanto as comunidades, se enfraqueceram. “Somos comunidades da Renovação Carismática. Eu sou um de vocês”, enfatizou o pregador.

altEsse momento foi selado por um ato de humildade, no qual o presidente da FRATER lavou as mãos da presidente da RCCBRASIL, pedindo perdão em nome de todas as comunidades, por todos os anos de divisão e falta de unidade com o Movimento.

Os cantores Dunga, da Comunidade Canção Nova, e Eros Biondini, fundador da Missão Mundo Novo, que acompanharam a pregação, foram chamados ao palco e cantaram uma música com o tema da unidade, convocando todos a ‘viver como irmãos’. Citando seu testemunho de conversão, Dunga agradeceu à RCC: “Eu entrei no Grupo de Oração drogado e saí batizado no Espírito Santo. Nós somos Renovação Carismática”, finalizou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.