A presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, está nos Estados Unidos participando do evento da celebração dos 50 anos do Final de Semana de Duquesne. Junto com ela, estão representando a Renovação Carismática Católica do Brasil Reinaldo Beserra dos Reis e Sérgio Zavaris, ambos membros do Conselho Nacional.

De acordo com Katia Zavaris, a expectativa do evento é haja um novo pentecostes para o mundo. “Será um momento de grande ação de graças a Deus, que pelo derramamento do Seu Espírito Santo fez surgir a RCC na Igreja”, complementa. Ela diz ainda que ao longo desses 50 anos, a RCC tem amadurecido muito e que este é momento de pedir um novo Pentecostes para que haja uma evangelização mais madura e abrangente do que nos primeiros 50 anos.

O evento está dividido em duas partes. Desde ontem, dia 15, está sendo realizado um encontro de líderes do movimento e das novas comunidades. A partir da sexta-feira, 17, será realizado um evento com caráter mais festivo, de louvor e testemunho por esse Jubileu de Ouro.

Katia Roldi Zavaris relata que estão presentes membros da RCC dos Estados Unidos, membros de delegações de língua espanhola, haitianos, filipinos, indianos e africanos. Além da comitiva oficial da RCCBRASIL, há outros brasileiros que estão participando do evento: Monsenhor Jonas Abib, Luzia Santiago e Wellington Jardim, da comunidade Canção Nova; Gilberto Gomes Barbosa, presidente da Frater Internacional e fundador da comunidade Obra de Maria; Fernando Nascimento, da Rede Século 21; e Pe. Eduardo Braga, convidado especial.

O conhecido Fim de Semana de Duquesne, que aconteceu dos dias 17 a 19 de fevereiro de 1967, na casa de retiros A Arca e a Pomba (Pensylvania – EUA), é considerado o marco do início da Renovação Carismática na Igreja Católica. Antes deste evento, havia alguns relatos de experiências do Batismo no Espírito Santo, mas de forma mais individual. O evento que acontece este ano, faz parte dos eventos mundiais oficial que celebram o Jubileu de Ouro da RCC no mundo.

 

Acompanhe a Festa dos 50 anos em Duquesne

A celebração dos 50 anos será transmitida ao vivo pela internet. Para acompanhar o evento, basta se inscrever no site (http://somethinglikereal.com/thearkandthedove) e você receberá uma notificação por e-mail com o link da transmissão. Ressaltamos que esta transmissão será gerada pela Renovação Carismática dos Estados Unidos e estará disponível apenas em inglês (não haverá serviço de tradução ou legendas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.