Nesse último sábado de fevereiro (25), o Ministério para Famílias, representando a Renovação Carismática Católica do Brasil, participou do IV Encontro Nacional da Comissão de Vida e Família. O evento aconteceu em Brasília (DF), na sede nacional da Pastoral Familiar e foi promovido pela CNBB.

Os casais Josemar e Noélia, coordenadores nacionais do Ministério para Famílias, e José Luís e Renata, membros do núcleo nacional do Ministério, estiveram presentes no evento representando a RCC. Junto deles, outros 15 Movimentos Eclesiais que atuam na evangelização das famílias do Brasil também participaram do encontro.
O evento teve como objetivo principal fomentar a comunhão entre essas expressões e, a partir dessa unidade, discutir as necessidades e ações evangelizadoras relacionadas às famílias do Brasil.
Para Josemar, a participação do Ministério para Famílias foi muito positiva: “a Igreja tem se aberto, cada vez mais aos Movimentos, e a Comissão de Vida e Família vem trabalhando essa comunhão entre os Movimentos e pastorais, para assim, juntos, em comum acordo, traçarmos estratégias para a vida e família”.
O presidente da Comissão de Vida e Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers, disse à página da Pastoral Familiar no Instagram que a intenção é “superar a ideia de trabalhar cada um por si. É momento de comunhão, de todos se sentirem Igreja. Todos somos a mesma família de um único Deus”.
:: Conheça mais sobre o Ministério para Famílias da RCCBRASIL
:: Assine o ENF Play e assista às formações do Ministério para Famílias no ENF 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.