A RCC está comemorando 50 anos de existência no mundo. Este tempo é de muita festa e ação de graças, mas também é tempo de olhar para si e refletir. Para fazer essa reflexão, a RCCBRASIL está lançando o Censo das Lideranças e Grupos de Oração, a fim de saber o perfil das lideranças e como está a atuação missionária do movimento neste país tão grande que é o Brasil.

O questionário, que já está disponível no Sistema de Apoio à Vida Carismática (SAVIC), tem perguntas que permitirão entender melhor quantos são e como são formados os Grupos de Oração pelo Brasil, como está a formação das lideranças, como estão os ministérios e, principalmente, fornecer informações que permitam aprimorar os subsídios formativos da Renovação Carismática.

De acordo com o Augusto Ferreira, gerente-geral do Escritório Nacional da RCCBRASIL, o Censo tem um papel fundamental. “Neste novo tempo, precisamos entender um pouco mais sobre a atuação da RCC no Brasil, qual o engajamento dos membros do Grupo de Oração, quantos somos, quais os ministérios mais atuantes nos grupos. Enfim, precisamos nos conhecer melhor”, argumentou.

Atualmente, o SAVIC é a principal fonte de dados para a organização da RCC no Brasil. Neste sistema estão cadastrados mais de 12 mil Grupos de Oração, as coordenações de diocese e de estados. Com o Censo, essa informação será atualizada, o que permitirá entender mais a realidade da RCC no Brasil e planejar as ações e atividades para os próximos anos.

Como responder ao Censo

Para responder ao Censo de Lideranças e Grupos de Oração, basta acessar o Sistema de Apoio a Vida Carismática neste endereço (rccbrasil.org.br/censo). Para acessar, é preciso estar cadastrado no SAVIC como coordenador de Grupo de Oração.

Se você é coordenador e não possui o cadastro, basta atualizar as suas informações no sistema. Caso não saiba fazer, procure a coordenação diocesana ou o Escritório Nacional da RCCBRASIL. O telefone é (12) 3151-4155 ou pelo e-mail cadastrogo@rccbrasil.org.br.

Clique no botão abaixo e acesse a plataforma.

 

alt

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.