O Ministério de Intercessão da RCC do Mato Grosso do Sul realizou nos dias 10 e 11 de junho o primeiro encontro da Escola Permanente de Intercessão do estado, o encontro aconteceu na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado em Campo Grande, capital do estado.

Cerca de 70 pessoas participaram do encontro que foi dividido em quatro turmas com temas específicos. Ivania Santinho, do Grupo de Oração Associação Paulo Apóstolo, comentou “Assim que me informaram sobre a escola já me organizei com outros quatro intercessores para estarmos aqui, pois já estava aguardando a data”, Gilmar Franco, do Grupo de Oração São José, acrescentou “Pela graça de Deus pudemos participar deste encontro, essa escola veio para proporcionar aprendizado, oração e orientações quanto ao servir, ser servo”.

A missa de abertura foi celebrada pelo Padre José Alcione Feitosa Leal, sjc. Durante a homilia ele fez uma analogia para exemplificar a importância da oração constante, comparando o exercício das práticas espirituais aos cuidados que um atleta deve ter para manter o condicionamento. Ao final, o padre reforçou: “Quanto mais fracos estamos na fé mais vulneráveis estamos em relação aos problemas da vida”.

No encerramento da celebração, a Coordenadora Estadual do Ministério de Intercessão da RCC MS, Rosenilda Casacurta, falou sobre a dificuldade para implantar a escola, principalmente para encontrar local em uma área central e acrescentou que Deus agiu em resposta às orações de toda a equipe envolvida no projeto.

Também foi apresentada a Diretora da Escola Permanente de Intercessão, Maria Rosa Santos, que atualmente também é a Coordenadora Diocesana do Ministério na RCC da Arquidiocese de Campo Grande. Em sua colocação ela fez um pedido a todos os participantes deste primeiro encontro: “se esforcem para que a escola permaneça em nossa diocese.”

A Escola de Formação na teve custo para os participantes, apenas as apostilas que precisavam ser adquiridas. As refeições e lanches foram partilhados e todos contemplaram a graça da multiplicação com o pouco de cada um. O próximo encontro está previsto para 22 e 23 de julho. Para mais informações entre em contato com escolaintercessao@rccms.com.br ou comunicacao@rccms.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.