A arquidiocese de Sorocaba será sede do III Congresso Estadual do Ministério de Pregação da RCCSP. O evento acontece entre os dias 03 e 05 de maio e tem como tema: “Testemunhas autênticas do Evangelho”. Estarão presentes no evento, o presidente do Conselho Estadual da RCCSP, Rogério Soares, o coordenador do Ministério de Pregação da RCCGoiânia e membro do Núcleo Nacional, Vicente Gomes Machado, o coordenador do Ministério de pregação da RCCBrasília, Ivan Moraes, a coordenadora do Ministério de Pregação da Arquidiocese ES, Frantieska Rangel, o membro da equipe nacional do Ministério de Pregação, Lázaro Praxedes, o membro do Núcleo do Ministério de pregação do Estado de São Paulo, Ademir Nascimento e o coordenador do Ministério de pregação da RCCSP, Luís Carlos Nunes de Santana (Luizinho).


A expectativa para o evento é de grande reavivamento para todo o estado, de acordo com a secretária do núcleo de pregação, Cláudia Mello: “Esperamos cerca de três mil pregadores para um novo despertar e derramamento do Espírito Santo, fortalecendo a unidade, missão, humildade e simplicidade neste novo tempo, para o Ministério de Pregação”.


Bispo e membros do Conselho Estadual e se manifestam


alt

 “Vivemos um tempo em que a transmissão da Fé já não se faz mais pela família ou pela rotina da tradição cultural. Estamos em tempo de Querigma que deve ser seguido de intensa iniciação à vida cristã. Temos necessidade urgente de leigos bem preparados, espiritual e teologicamente, para a missão de anunciar Jesus Cristo. Temos igualmente necessidade de catequistas, homens e mulheres capazes de oferecer os fundamentos da fé aos neo-convertidos e também de garantir a formação permanente dos discípulos de Jesus.
Peço ao Senhor da messe que sejam muitos os pregadores de nossa Igreja de Sorocaba a participar do próximo Congresso estadual de pregadores que vai se realizar em Sorocaba nos dias 4 e 5 de maio.
Deus abençoe este congresso!
Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues – Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Sorocaba


alt

 

“Somos convidados a celebrar juntos esse momento profético no ministério de pregação no Estado de São Paulo. Sermos testemunhas autenticas nos remete a martíria diária e retidão de vida nesse grande desafio de implantar a cultura de pentecostes, em todo tempo e lugar. Esperamos e participemos desse novo…”
Ademir Nascimento. Núcleo do Ministério de Pregação Estadual e um dos pregadores do congresso.


alt

“Será um momento de grande graça e bênçãos do Senhor para o Ministério no estado de São Paulo”. Luiz Carlos Nunes (Luizinho), coordenador estadual do Ministério de Pregação RCCSP.

 

 

 

“Quando nos acostumamos com o sobrenatural, o que é natural não nos satisfaz!!!! Congresso é alimento sólido, algo que o mundo não pode oferecer. Temos o direito de decidir o que queremos, mas somos responsáveis pelas nossas decisões. Decida-se. Um encontro pra mudar sua história, seu ministério, sua vida… A eficiência no seu ministério depende do preço e do tempo que você decide pagar por ele.”
Alan Carlos Costa, membro do Núcleo do Ministério de Pregação Estadual e um dos organizadores do evento em Sorocaba.

 

Inscrições para o evento

 

As inscrições para o III do III Congresso Estadual do Ministério de Pregação da RCCSP foram prorrogadas até o dia 30 de abril. Após esta data, os servos poderão realizar seu cadastro apenas na hora do evento. Você pode baixar a ficha de inscrição e saber todos os detalhes acessando este link .

O local do evento será no Clube União Recreativo Campestre, que fica na Rua Francisco Paulo Brion, 650, Guadalajara.

 

 RCCSP está de portas abertas para acolher a todos o carismáticos que sentem o chamado a ser testemunha autêntica do Evangelho, por meio do Ministério de Pregação. O convite está lançado, e você ainda vai ficar fora desta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.