Para contribuir com a formação e capacitação das lideranças eleitas para o exercício de seus ministérios nas suas 41 dioceses, a RCC do estado de São Paulo realiza  desde o dia 14 de março, até o dia 17,  a  I Escola Estadual de Formação para Coordenadores Diocesanos que acontece no Seminário Propedêutico Imaculada Conceição, na cidade de Piracicaba/SP. A Escola dá direito a cada coordenador diocesano de levar mais duas pessoas que também participarão da formação.”Começando numa quinta-feira à noite e terminando no domingo depois do almoço, teremos um tempo razoável para trabalhar temas importantes e urgentes com nossas lideranças”, comenta Rogério Soares, presidente do Conselho Estadual.
 
De acordo com o coordenador estadual de formação, Cláudio Luis Steula, trabalhar  formação dentro do nosso Movimento é aprofundar a dimensão espiritual do homem e capacitá-lo para a missão: “O objetivo do Ministério de Formação é levar os participantes da RCC a caminharem na vida segundo o Espírito de Deus, no seguimento de Jesus Cristo, e a tomarem a consciência de sua missão na Igreja e no mundo, vivendo-a carismaticamente. A formação também deve contribuir para  a construção do homem interior”, afirma o coordenador. Por isso, as expectativas da organização para o encontro são as melhores possíveis: “Nossa expectativa é contribuir para que todos os coordenadores diocesanos que estão participando deste encontro possam ampliar a própria visão sobre a missão do papel do coordenador diocesano”, conclui Cláudio.
 
 
Buscando formação
 
Para quem deseja aprofundar seus conhecimentos dentro do nosso Movimento sobre o Ministério de Formação, a Editora RCCBRASIL indica como material de formação a apostila “Orientações para o Ministério de Formação”. Esta e outras apostilas de formação poderão ser encontradas neste link da editora. Acesse e conheça um pouco mais sobre esta obra. 
 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.