De 10 a 12 de fevereiro acontece a 27ª edição do Rebanhão, encontro de carnaval  realizado pela Renovação Carismática Católica. da Arquidiocese de Brasília. Esse ano, o evento acontecerá ao lado do local reservado ao desfile das escolas de samba  do Distrito Federal. Porém, engana-se quem pensa que um evento poderá atrapalhar o outro. Ambos têm o apoio do Governo do Distrito Federal e serão realizados em horários diferentes, sendo que o desfile das escolas de samba começará às 18h, quando termina o Rebanhão.

Cerca de 500 voluntários são esperados para o trabalho no Rebanhão, que deve mobilizar mais de 40 mil pessoas do DF e entorno durante os três dias. A programação do evento é preparada para atrair a juventude de Brasília e as famílias que buscam uma experiência de fé durante o carnaval. Com tema “Se creres, verás a glória de Deus”, o evento não se restringe ao público católico, mas é aberto a todas as pessoas que queiram experimentar um carnaval diferente.

Apesar de ser um encontro de oração, o Rebanhão é cheio de animação com  muita música, momentos de louvor e pregações, entre outras atividades. Dentre os convidados confirmados estão o padre Moacir Anastácio, da Comunidade Renascidos em Pentecostes; o coordenador do Ministério Jovem da Bahia, Damião Dias; o coordenador do Ministério de Pregação do DF Ivan Morais e o arcebispo de Brasília Dom Sérgio da Rocha.

E quem tem filhos pequenos não fica  fora do Rebanhão, já que a organização do evento também promove o Rebainho, espaço específico para as crianças de até 12 anos, durante os três dias do evento. A programação para as crianças segue a do Rebanhão, mas os temas são trabalhados de forma lúdica, em linguagem acessível ao universo das crianças, com desenho, pintura e outras práticas pedagógicas supervisionadas por profissionais qualificados. Todas as crianças são identificadas na entrada do Rebainho  e os pais  tem livre acesso ao local, para buscar seus filhos  na hora do almoço e também na hora da missa,  última atividade do dia.

Para a presidente do Conselho da Renovação Carismática Católica do DF Kedina Rodrigues,  fazer o Rebanhão ao lado do tradicional carnaval de rua do DF é também uma forma de evangelizar. Segundo ela, “a  graça de Deus não está restrita aos católicos, que já conhecem ou querem renovar sua fé. Deus alcança a todos, Ele nos ama incondicionalmente e,  todos que estarão dentro ou fora do Ginásio Nilson Nelson são muito amados por Deus e convidados a participar conosco de um carnaval diferente”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.