Foi escolhida a música tema do Jubileu de Ouro da RCCBRASIL que vai embalar as celebrações em 2019 e que fará parte do CD comemorativo pelos 50 anos do Movimento no país. A música foi escolhida durante o concurso organizado pelo Ministério de Música e Artes da RCC do Brasil. A canção vencedora “Rejubila Nação de Amor”, foi composta por Lanna Fonseca, do estado do Pará.

O concurso a “Música do Jubileu” aconteceu de 26 de outubro a 15 de novembro. Foram mais de 300 e-mails e 250 músicas enviadas para participar da escolha. Na primeira etapa, foram selecionadas 52 músicas. Depois, 24 músicas foram escolhidas para votação do Ministério de Música e Artes da RCCBRASIL. 

A música vencedora foi composta por Lanna Fonseca, do Grupo de Oração “Renascer em Cristo”, da Diocese de Castanhal (Pará). Atualmente, Lanna coordena o Ministério de Música e Artes em nível diocesano, no biênio 2018 e 2019. A compositora tem 24 anos de idade e contou que participa do Grupo de Oração há sete anos, desde a criação do Grupo. Lanna Fonseca mora na cidade de São Francisco (PA), é estudante de Letras e também já participou de Grupo de Oração Universitário (GOU). 

Lanna contou que leu o Edital do Concurso e começou a orar pedindo inspiração ao Espírito Santo para a composição, “a música foi nascendo em meu coração. Numa sexta-feira, antes do Grupo de Oração, surgiu o refrão. Eu fui cantando, para não esquecer, pois não tinha como escrever”, contou.

A letra de “Rejubila Nação de Amor” fala sobre o plano de Deus para a vida do seu povo. A música aborda os frutos gerados a partir do perene Pentecostes e convida a todos desta nação de amor a rejubilar, celebrar os feitos de Deus e a clamar o Espírito Santo.

A música está sendo preparada pelo Ministério de Música e artes e, em breve, estará disponível para toda a família carismática do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.