O segundo dia do Retiro Nacional para Religiosas e Consagradas foi muito especial para as irmãs, com intensa reflexão sobre a realidade da vida consagrada e a importância da vida interior. A Noite Carismática foi um momento de celebração do Jubileu de Ouro da RCCBRASIL. Estiveram presentes no retiro a presidente do Conselho Estadual da RCC Santa Catarina, Luciana Neves, Thaís Juliane Furquim (Arquidiocese de Florianópolis), Bruno Callegari Moreno (Forania de Brusque), Marciana da Silveira Duarte (coord. de Eventos) e Janete Delenga (coord. estadual do Ministério de Intercessão).

altAo longo do dia as irmãs viveram a experiência do Grupo de Oração, oração em tendas, a comunhão fraterna e a diversidade de carismas. Duas fundadoras de novos institutos religiosos Maria de Lourdes (Irmãs Intercessoras do Espírito Santo) e Maria Renata Costa (Irmãs Missionárias do Olhar Eucarístico de Jesus) testemunharam como vivem a espiritualidade carismática em suas realidades.

altSegundo as religiosas, a ocasião do Jubileu foi uma oportunidade para que elas elevassem a Deus gratidão, Ele que por meio do Espírito Santo renova e impulsiona a vida e a missão das consagradas a serviço da Igreja. “Celebrar com a RCC nesta noite foi um dom de alegria, dom de paz, dom de comunhão e de fé. O Espírito faz em nós maravilhas e sua ação no meio de nós é o nosso sustento na caminhada rumo ao céu”, testemunhou Ir. Madalena Lima VdV (Com. O Verbo da Vida).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.