A RCC de Rondônia realiza o seu XI Congresso Estadual 2009, de 04 a 07 de setembro, no OSEM (Ginásio do Colégio das Irmãs Marcelinas), em Porto Velho. Mais de duas mil pessoas são esperadas para o evento, incluindo caravanas do sul do estado do Amazonas. O tema do congresso deste ano é: “Jesus Cristo é o Senhor”.

O encontro contará com a presença do bispo de Porto Velho, Dom Moacyr Grechi; o bispo de Humaitá e presidente da CNBB Noroeste, Dom Francisco Merkl; o bispo de Cruzeiro do Sul/AC e assessor para os Leigos da CNBB Noroeste, Dom Mosé José Pontelo; o pároco da Cidade de Arcoverde/PE, padre Adilson Carlos Simões da Silva; a coordenadora estadual da RCC do Amazonas, Mariléia Paes Marialva; membros do Conselho Estadual; artistas e pregadores da RCC de Rondônia.

O Congresso Estadual apresenta-se como continuação das reflexões do Congresso Nacional, realizado em Cachoeira Paulista/SP, no mês de julho. O coordenador estadual da RCC/RO, Renato Menghi, observou que o Congresso Estadual constitui uma oportunidade de entendimento entre todas as comunidades da RCC, das várias cidades de Rondônia e do Sul do Amazonas, trata-se também de um grande acontecimento de fé e de derramamento de bênçãos e graças que Jesus, generosamente, concede conforme suas promessas, “pois onde quer que dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles”. Portanto, motivados por tais palavras, afirmou o coordenador, é que o Congresso tem se tornado um reavivamento de fé e uma grande expressão de evangelização para a Igreja do Estado. Segundo ele, não se espera menos que isso para o ano de 2009, “que certamente seremos saciados em nossa sede de estar perto de Deus, da força e da graça de Seu Santo Espírito, a fim de que possamos proclamar que Jesus vive, e que Ele é o Senhor”.

As inscrições estão abertas, e podem ser feitas nos Grupos de Orações, no escritório da RCC nas dioceses do Estado e também no local do encontro. O valor é de R$15,00.

Blog do Congresso Estadual da RCC Rondônia
O blog do Congresso Estadual já está no ar, com as principais informações sobre o evento. Acesse http://congressorccrondonia.blogspot.com/ e veja mapas de acesso ao local e todas as notícias publicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.