O município de Parintins, interior do Amazonas (distante 369 km da capital), foi a cidade escolhida para sediar o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Amazonas (RCC-AM). O evento, que aconteceu de 28 a 30 de julho, no Amazon River Resort Hotel, faz parte das festividades nacionais dos 50 anos da RCC no mundo. “A cidade foi escolhida por ter sido a primeira do Norte do país a receber a Renovação”, explica a coordenadora estadual da RCC-AM, Vânia Trindade.

O encontro começou na noite de sexta-feira (28), com uma missa celebrada pelo bispo da diocese de Parintins, dom Giuliano Frigeni, na Catedral Nossa Senhora do Carmo. Após a missa houve a Procissão das Luzes, na qual os carismáticos percorreram as ruas da cidade cantando, orando e louvando a Deus. “A Procissão das Luzes foi um momento de muita unção, um verdadeiro Grupo de Oração no meio das ruas. As pessoas oravam em línguas, bendizendo e glorificando a Deus”, relata a vendedora Patrícia Souza, participante do movimento há 6 anos.

No sábado (29), cerca de 600 carismáticos lotaram o auditório do Hotel Amazon River para participarem desse momento histórico para a Igreja do Amazonas e do Brasil. A presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris, pregou sobre o tema “O Espírito Santo descerá sobre ti”, baseado na passagem de Lucas 1,26-38. Houve um momento de profunda oração, no qual o Espírito Santo revelou através de profecia que nós somos d’Ele.

altAlém da dirigente, o encontro contou com pregações da coordenadora diocesana da arquidiocese de Manaus, Maria Socorro Barros, do pároco da Catedral de Parintins, padre Rui Canto, e da coordenadora estadual da RCC-AM, Vânia Trindade.

A cantora Olivia Ferreira animou a noite de sábado (29) com o Show Jubilar dos 50 anos, acompanhada pelo Ministério de Música Aliança. Durante o show várias pessoas foram homenageadas, especialmente os membros mais antigos da Renovação no Amazonas. “Receber esse prêmio não é glória nenhuma para mim, mas tudo é para glória de Deus”, diz emocionado Francisco Bezerra, membro da RCC há 47 anos.

O domingo começou com a Santa Missa presidida pelo padre Rui. Logo após, durante a pregação, Kátia Zavaris pediu aos presentes que espalhem a profecia proclamada por uma das pioneiras do Movimento, Patti Gallagher Mansfield: “Irmãos e irmãs, enquanto orávamos no Espírito o Senhor me deu uma palavra: levantem os vossos olhos e vejam que os campos estão brancos para a colheita, e se vocês me obedecerem, se obedecerem a inspiração do meu Espírito, ainda verão infinitamente mais do que possam pedir ou imaginar. Também verão o poder do meu Espírito descer sobre a raça humana”. Ao final do encontro, a presidente recebeu das mãos de artistas parintinenses a imagem de Nossa Senhora de Pentecostes.

Caravanas de Manaus, Maués, Boa Vista do Ramos, Juruti, outras cidades próximas a Parintins e os próprios parintinenses retornaram às suas casas revigorados e cientes da missão de propagar a Cultura de Pentecostes.

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC do Amazonas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.