Celebrando 35 anos de presença no estado do Maranhão, a Renovação Carismática Católica realiza, nos dias 1 e 2 de agosto, o 9º Congresso Estadual. O evento acontece na Associação Cristo Rei, sede da RCC São Luís (MA), com o tema “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Gl 5,25).

Os bispos do Regional Nordeste 5, incluindo o arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, e a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Zavaris, já confirmaram presença. Também estará presente o coordenador estadual do Maranhão, João Luiz Farias, o coordenador do Rio de Janeiro, Vinícius Simões, e o coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César Martins.

As inscrições antecipadas podem ser feitas até o dia 30 de agosto, no site www.rccma.com.br. Mas, também é possível se inscrever no local do evento. O congresso é direcionado não apenas para participantes, mas para todos os que desejam conhecer a espiritualidade carismática.

Na programação, além das pregações motivadas pelo tema do ano, haverá missas, adoração e momentos de oração ao Espírito Santo. Além de Dom José Belisário, está confirmada ainda a presença do Bispo de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, o bispo de Viana, Dom Sebastião Duarte, e ainda dos diretores espirituais da RCC do Estado.

A RCC no Maranhão possui 344 grupos de oração, que acontecem em igrejas, escolas, casas e em diversos outros lugares, todos os dias da semana.

Informações: Ministério de Comunicação Social RCC MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.