A Renovação Carismática Católica do Brasil e diversos outros países do mundo estarão presentes do encontro internacional de Pentecostes que acontece neste final de semana na Cidade do Vaticano. O encontro faz parte da programação oficial do Ano da Fé, organizada pela Santa Sé, e terá a presença do Papa Francisco.

A programação começará na manhã deste sábado, dia 18, com uma peregrinação ao túmulo do apóstolo Pedro, na Basílica de São Pedro. À tarde, haverá uma vigília na praça de São Pedro. No domingo pela manhã, será celebrada a Missa Solene de Pentecostes também na praça. A vigília e a missa serão presididas pelo Santo Padre.

No domingo à tarde, haverá a celebração do “Pentecostes das Nações”, na basílica de São Paulo Fora dos Muros. A tarde será de oração, louvor e um forte clamor ao Espírito Santo e terá dois momentos de pregação. Um deles será conduzido pelo Mons. Joseph Malagreca, dos Estados Unidos, com o tema: Eles ficaram cheios do Espírito Santo: Pentecostes ontem e hoje”. O outro momento será ministrado pelo pregador da Casa Pontifícia, frei Raniero Cantalamessa e tem como tema: Pentecostes e Renovação Carismática no Terceiro Milênio.

A presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Katia Roldi Zavaris, estará presente nesses momentos.

Acompanhe ao vivo

A programação do Pentecostes das Nações será transmitida ao vivo pela webtv do Serviço para a Renovação Carismática Católica Internacional (ICCRS). A webtv foi lançada nesta semana e disponibiliza vídeos de encontros do ICCRS e do movimento em diversos países. Outra proposta é fazer a transmissão de alguns encontros internacionais, como o deste final de semana.

O Pentecostes das Nações começa as 14h30 no horário de Roma (9h30 horário de Brasília). Para acessar a webtv do ICCRS, clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.