As inscrições antecipadas para o Retiro Latino-americano de Sacerdotes da Renovação Carismática Católica se encerram no dia 15 de junho. O encontro, promovido pelo Concclat (Conselho Católico Carismático Latino-americano), acontece de 19 a 22 de agosto, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

Depois da finalização do prazo de inscrições prorrogadas não será mais possível o interessado se inscrever com direto a hotel e ao pacote completo, sendo necessário que o próprio participante providencie o local onde ficará hospedado, alimentação e translado até Aparecida.

Então, inscreva-se agora mesmo e garanta maior facilidade para sua participação no evento! Para fazer a inscrição no evento clique aqui. Mais informações podem ser adquiridas no site do Retiro (www.rccbrasil.org.br/retirosacerdotes) ou ligando para o Departamento de Eventos do Escritório Nacional da RCCBRASIL­­­­­­­ no telefone (12) 3151-9999 ou (12) 98257-0027.

O Retiro Latino-americano de Sacerdotes 

O Retiro Latino-americano de Sacerdotes da Renovação Carismática Católica é um encontro fechado que tem como objetivo reunir padres, bispos, diáconos e seminaristas que participam ou apoiam a Corrente de Graça para intensos momentos de oração, formação, partilha da Palavra de Deus e convivência fraterna.

Promovido pelo Conselho Católico Carismático Latino-americano (CONCCLAT), o evento acontece a cada dois anos e, em 2019, será realizado no Brasil. A última edição aconteceu na Colômbia, em 2017.  O encontro irá refletir, na perspectiva sacerdotal, a missão e importância da graça de Pentecostes e do Movimento carismático na América Latina. Está sendo aguardada a participação de padres do Brasil, Colômbia, Argentina, Venezuela, Uruguai, Equador, Chile, Peru, Guatemala, Panamá, México, países de língua Hispânica, entre outros.

O evento acontece de 19 a 22 de agosto, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). As inscrições para o evento serão encerradas no dia 15 de junho de 2019.

Diversas lideranças e membros do CONCCLAT estarão no evento. Como pregadores, já estão confirmadas as presenças de Dom José Luís Azcona (bispo espanhol emérito da Prelazia do Marajó- PA), Dom Francis Kalist (bispo indiano, conselheiro do Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica e assessor episcopal da RCC na Índia). Estarão palestrando no evento, também, Andrés Arango (colombiano, residente nos Estados Unidos e presidente CONCCLAT) e Katia Roldi Zavaris (brasileira, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL e vice-presidente do CONCCLAT).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.