Nesta quarta-feira (19), foi realizada a missa de abertura da Reunião do Conselho Nacional da RCCBRASIL, que acontecerá em Brasília até o próximo domingo, dia 23. A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, e foi presidida por Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília e assessor eclesiástico do Movimento, concelebrada pelo Padre Jorge Luiz, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote e também contou com a presença do diácono permanente Gustavo.

No ofertório, a bandeira do Brasil, assim como a de cada estado do país foram depositadas aos pés do altar, pelo presidente do Conselho Nacional e pelos respectivos coordenadores estaduais ou representantes, num ato de entrega confiante a Deus. Durante a oração da comunidade, todos os presentes rezaram intercedendo pelo coordenador da RCC São Paulo, Marcelo Maragon, rogando à Deus por sua saúde e também por seus familiares.

O Ministério de Música e Artes da Arquidiocese de Brasília apresentou um teatro mariano, onde representaram o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, assim como a ação da Mãe de Deus na vida de seus devotos.

Ao fim da missa, o presidente da RCC do Brasil, Vinícius Simões, acolheu todos os membros do Conselho e agradeceu a acolhida da Arquidiocese de Brasília e a Dom Paulo Cesar Costa, bispo desta igreja particular, na pessoa de Dom José Aparecido.

 

Quem participa da reunião e qual o seu objetivo?


Participam dessa reunião os presidentes dos Conselhos Estaduais, coordenadores nacionais de Ministérios e Comissões. Ela tem como objetivo partilhar a caminhada do Movimento em nível nacional e programar as atividades para o próximo ano. Nessa reunião, também será realizada a eleição da presidência do Movimento para o triênio 2023-2025, assim como o discernimento da Palavra Norteadora para o ano de 2023.

 

Todos são convidados a intercederem por esse momento, rogando a Deus pelas lideranças nacionais e por toda RCC do Brasil.

 

alt 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.