Deixar o amor amar. Com essa motivação, missionários do Projeto Ruah invadiram muitas universidades do Brasil para anunciar a Boa Notícia do Amor de Deus para estudantes, professores e funcionários.

O Projeto Ruah é uma iniciativa do Ministério Universidades Renovadas que, durante todo o mês de maio, mobilizou os participantes dos Grupos de Oração Universitários, GOUs, dos Grupos de Partilha de Profissionais, GPPs, e demais participantes da RCC em diversas atividades de evangelização. Em cada estado, diocese ou cidade o Ruah aconteceu de maneira diferente. Abordagem em duplas de evangelização, missas, teatros, serenatas, GOUs ao ar livre..de diversas formas a Palavra de Deus foi proclamada nas universidades.

Os desafios foram muitos e as alegrias também. Confira alguns testemunhos:

Vencendo os desafios na evangelização

Em 2009,  não tivemos a missão em todos os dias, e ainda com algumas faculdades nos restringindo somente a ficar do lado de  fora. Desta vez, a missão aconteceu durante a semana toda, em 5 faculdades/universidades diferentes e com a alegria de poder entrar em todas elas, sem barreiras, realizamos 5 Gouzões ou melhor 5 Goulaços em cada dia.

Em todas as faculdades/universidades que visitamos, fomos bem acolhidos, as pessoas se espantavam com a nossa presença ali, muitos olhares curiosos e muitos precisando realmente só escutar… JESUS TE AMA!

Inúmeros são os testemunhos, palavras que recebíamos: “Vocês apareceram na hora certa!”, “Foi Deus que colocou vocês no meu caminho”, “Parabéns pela iniciativa”,”Vocês são mesmo católicos?” e assim por diante. Em uma nova oportunidade, postarei os testemunhos aqui de Roraima!

Dificuldades? Tribulações? Dores de cabeça sem explicação? Cansaço? Medo?… Todos apareceram, mas deixamos o Amor Amar aqui em Roraima, o Espírito Santo agiu, a missão aconteceu! Tudo para honra e glória do nosso amado Senhor Jesus!

Deixemos simplesmente, o amor amar!

Rodrigo Menezes – Roraima



Vale a pena ser de Deus, vale a pena acreditar
 

Tive uma experiência de Deus muito forte e um amadurecimento Espiritual pelo poder o Espírito Santo. Ao chegar no domingo, encontrei algumas provações para que o Ruah acontecesse, começando pelo desânimo que encontrei em alguns servos. Mas o Senhor é fiel, e começamos o Ruah ontem (24/05) à noite na UNIDERP.

Éramos poucos servos e começamos tímidos. Fizemos um lindo momento de louvor em uma das salas antes de começarmos a evangelizar e de sala em sala. Convidamos todos para um Grupo de Oração no pátio.

Eu não pude conter minhas lágrimas ao ver o circulo que formamos no pátio cantando, louvando ao Senhor e clamando o Espírito Santo. Aos poucos os alunos foram se aproximando, então chamei os missionários para abordarmos os grupos de colegas que estavam pelos cantos da Instituição. Teve um momento que me marcou muito, chegamos à porta de uma sala de aula, onde estavam a professora e algumas alunas. Eu olhei nos olhos delas e senti um grande amor, então comecei a falar desse amor. O momento foi tão forte e que enquanto falava comecei a chorar e ao mesmo tempo elas começaram a chorar também.

Vale a pena ser de Deus, vale a pena acreditar em um mundo melhor e continuar sonhando….

Laís de Sousa César-  Tocantinópolis/TO



 

Deus me amou

A Semana Nacional Missionária, para mim, foi um novo chamado, um reavivar. Eu me encontrava sem rumo, sem vontade de servir, sem vontade de orar… Enfim, sem vontade de Deus.

Sem saber ao certo o porquê, eu me desinteressei de tudo, inclusive do SONHO que havia em mim…

Eu não queria saber de compromisso nenhum com Deus. Eu me desliguei de tal forma que na segunda-feira nem me dei conta que iniciara a semana missionária. Ao contrário da maioria, essa semana, não me chamou atenção pelo fato de Deus amar os outros, e sim, por eu sentir Deus me amar, me chamar de volta para os seus braços.

Quando vi todos os servos juntos na missão, alegres, servindo a Deus… Percebi que tudo aquilo me fazia muita falta, e nisso, consegui me soltar, consegui rezar, consegui ouvir Deus e me deixei ser usada por ele novamente. Senti que mesmo com os meus pecados, mesmo distante de Deus, Ele ainda assim conta comigo.

Obrigada a todos que fizeram com que nesta missão DEUS ME AMASSE!

Jakeline Santos –  Rio Branco /AC

Em tempos  que muitas vozes tem se levantado contra a nossa Igreja, o anúncio destemido e ousado da Palavra de Deus no ambiente universitário é resposta de amor e comprometimento com a construção da Cultura de Pentecostes.

Veja mais testemunhos e fotos no blog do Ruah www.ruah.universidadesrenovadas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.