O “Projeto Ruah”, acontecerá pela primeira vez de 17 a 23 de agosto, é uma semana evangelizadora nas universidades de todo o Brasil, com a metodologia do Querigma (o anúncio do essencial da revelação cristã, com vista à conversão inicial).

Os universitários prometem uma programação variada: arrastões, serenatas, evangelização feita por duplas de missionários, missas, Grupos de Oração Universitários (GOUs), apresentações artísticas, aconselhamento, confissões, uma experiência de oração no final de semana e muitas outras ações. Toda RCC está convidada a participar.

Para Gislene Lacerda, coordenadora da comissão nacional de formação do MUR, o projeto Ruah será um verdadeiro Pentecostes nas universidades brasileiras. “Agir com compaixão para com cada pessoa que abordarmos, tendo com ela uma verdadeira atitude, como a de Cristo, amando-a e anunciado a ela o amor do Pai, a salvação do Filho e a efusão do Espírito de forma destemida é maravilhoso. É a verdadeira experiência de deixar o amor amar”, enfatiza.

A missão gerada pelo Projeto Ruah é um compromisso do MUR, porém, toda a RCC é convocada a participar ativamente da semana missionária, com seus líderes, ministérios e todo seu aparato, a fim de que os principais pilares do movimento (Identidade, Unidade e Missão) sejam vividos de forma intensa e a ação de Pentecostes possa produzir novas sementes de conversão nas universidades.

O sopro, fruto da própria etimologia da palavra Ruah, revela a plenitude desta semana missionária, a melhor síntese para os acontecimentos de agosto se encontram no evangelho de João 3, 8. “O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes donde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito”.

Clique aqui e assista o vídeo do Projeto Ruah (Semana Missionária Nacional).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.