“E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram” (Marcos 16, 20).

Em 2008, movidos por um Sonho de levar o Amor pelo mundo e atendendo ao pedido de Dom Alberto Taveira, então bispo de Palmas, o Ministério Universidades Renovadas  realizou nas universidades desta cidade uma evangelização diferente. Missionários invadiram os campi e levaram aos estudantes a mensagem do querigma: cantaram, louvaram e consequentemente plantaram a semente do Amor de Deus nos corações.

De 17 a 23 de agosto do ano passado, esta iniciativa tomou proporção nacional com a primeira Semana Nacional Missionária (SNM), Projeto Ruah: Deixe o amor amar!

Universitários e profissionais de todo o Brasil realizaram uma programação variada de evangelização: abordagem querigmática através de duplas de missionários, serenatas, missas, Grupos de Oração Universitários (GOUs), Grupos de Partilha de Profissionais (GPPs), apresentações artísticas, aconselhamento, confissões, uma experiência de oração no final de semana e muitas outras ações.

Em alguns lugares, o Projeto precisou ser “estendido” a outras datas em consequência da Gripe A (H1N1). Segundo a conselheira do MUR, Ierecê Gilberto, o que parecia ser sinal de fracasso foi vitória de Deus. “Por estratégia divina, o que em princípio poderia ter  estragado nossa primeira SNM estendeu-a pelo mês inteiro, assim, o que  ocorreria em uma semana apenas tornou-se um  mês de ações missionárias pelas faculdades do Brasil”, ressalta.

Inspirados nos acontecimentos do ano passado, o MUR dedica o mês de maio a iniciativas  missionárias  de evangelização das universidades e locais de trabalho. Cada estado escolherá uma semana para que as ações sejam viabilizadas segundo suas realidades e contando com o apoio de todas as instâncias da RCC.

O coordenador do MUR, Felippe Nery ressalta que o Projeto é importante não só para o Ministério, mas para todas as realidades da Igreja. “Esse projeto é uma graça que o Senhor derrama sobre a vida e a missão de várias pessoas: os católicos carismáticos e todos aqueles que são abordados pelos missionários e que, em poucos minutos, ouvem a Boa Notícia de modo pessoal e único”.
O MUR assume o chamado de Jesus “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16, 15). Assuma também esta missão de levar o novo Pentecostes às universidades brasileiras.

Maria Amélia Saad
Comunicação MUR

Acompanhe os testemunhos do mês missionário pelo site http://ruah.universidadesrenovadas.com/ e pelo Twitter http://twitter.com/MURbrasil

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.