O Ministério Cristo Sacerdote da RCC Santa Catarina realizou de 28 a 30/07 o Retiro de Sacerdotes e Diáconosem São João Batista/SC, na Comunidade Betânia.

O encontro, que reuniu 12 padres e 04 diáconos, contou com a pregação do membro do Conselho Nacional, assessor para as Comunidades de Renovação e autor de diversos livros a respeito do Movimento, Reinaldo Bezerra dos Reis.

Durante as pregações, os participantes foram recordados da vocação principal da RCC, que é levar a experiência do batismo no Espírito Santo, relembrando a Igreja do efeito de Pentecostes. “Ser rosto e sinal de Pentecostes”, cita padre Leandro Rech, coordenador estadual do Ministério Cristo Sacerdote de Santa Catarina.

Foi ressaltada a importância de se anunciar o Evangelho no poder do Espírito e que não há evangelização sem Ele. Como dizia Papa Paulo VI, a Igreja necessita do Espírito Santo, “algo como um novo e perene Pentecostes”.

Conduzidos por estas palavras, os sacerdotes e diáconos foram convidados a se deixarem conduzir pelo Espírito Santo, serem revestidos pela Força do Alto, dando lugar então ao protagonismo do Espírito Santo nas ações evangelizadoras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.