Nos dias 19 e 20 de novembro foi realizado o último encontro das Oficinas Regionais para Formadores 2022, em Salvador (BA). Os 270 participantes eram dos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe.

A programação da oficina de 2022, é muito intensa e exigente, com fortes momentos de espiritualidade, pregação, formação e práticas relacionadas ao exercício do Ministério de formação.

O último encontro foi aberto com adoração ao Santíssimo Sacramento, seguido por uma pregação. Segundo a coordenadora Nacional do Ministério de Formação, Daiana Rehbein, nesta colocação o Senhor chamava cada participante a voltar para o Cenáculo, lugar da presença de Deus, da intimidade com Ele. Na sequência, foi realizado um estudo sobre a missão de ser formador. “Não somos meros aplicadores de apostila, mas nossa missão é nobre, somos chamados a formar um povo bem-disposto para a pátria celeste”, disse Daiana.

Os participantes foram divididos em grupos menores, onde puderam trocar experiências, ajudar e receber ajuda na preparação de um ensino, construir dinâmicas, e efetuar um planejamento para a implantação do processo formativo completo em uma diocese fictícia.

Nesta última oficina, o Senhor chamou a atenção para viver tudo com muita entrega, fazendo cada um a sua parte, como os serventes das Bodas da Caná, que encheram as talhas de água para que Ele a transformasse no melhor vinho. 

Missão concluída com muita alegria

Segundo a coordenadora, foram mais de mil formadores que ao longo deste ano participaram desse grande mover de Deus para o Ministério de Formação e para o Movimento. Além de ser uma estratégia vinda do coração de Deus para alcançar o coração de tantos formadores em todo o Brasil. “Podemos dizer que todo o nosso País está com ‘vestes novas’, como o Senhor trouxe na Palavra tema das oficinas ‘traze-me a melhor veste a vesti-lhe’ (cf. Lc 15,22)”, concluiu.

alt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.