O Congresso Nacional do Ministério de Pregação começou nesta sexta-feira (17), com a Santa Missa presidida pelo Pe. Evaldo, da cidade de Cotia, que pertence à diocese de Osasco/SP, sede do evento.

O sacerdote iniciou a homilia comparando os membros do Ministério de Pregação com pregos colocados em uma cadeira. “Eles cutucam as pessoas que sentam naquela cadeira e essa é a função do pregador: fazer com que a Palavra de Deus faça a diferença na vida das pessoas. Quando uma pessoa vai ao Grupo de Oração, ela tem que sair de lá contrariada, no sentido de que traz alguma coisa nova dentro de si”, afirmou.

Pe. Evaldo também ensinou durante a homilia três pontos bases que o pregador deve seguir. O primeiro é que ninguém prega a si mesmo e, ressaltando, disse: “A pregação deve levar à evangelização, que precisa ser feita em comunidade. E assim, a comunidade será levada a um compromisso com Cristo e a Igreja”, o que culmina no segundo ponto: comunhão com a Igreja.

“Os pregadores são responsáveis em buscar a unidade na fé. Muitas vezes, fazemos dos Grupos de Oração pequenas Igrejas e isso não vem do Espírito Santo. altAssim, nos tornamos comunidades vazias que não constroem nada”, exortou o sacerdote.

Já o terceiro ponto destacado pelo padre é ter a Bíblia como base para a pregação. Segundo ele, não deve-se colocar esforços em ficar decorando versículos bíblicos, mas “o importante é viver a Palavra, o pregador precisa ser luz”, acrescentou.

Padre Evaldo ainda fez uma segunda comparação utilizando a figura de pregadores de roupas. “O pregador prende as roupas ao varal para que elas não caiam. Da mesma forma, o pregador no Grupo de Oração não pode ser frouxo, ele precisa ter firmeza, ter autoridade”, finalizou.

Após a homilia, o sacerdote conduziu um forte momento de oração, um clamor a Deus para que desse aos pregadores autoridade em suas missões. “Que o Congresso seja um avivamento do Ministério de Pregação e que o Espírito Santo sopre para levar homens e mulheres para perto de Jesus”, encerrou Pe. Evaldo.

Ao final da Santa Missa, os participantes do Congresso Nacional de Pregação receberam as boas vindas dadas pela coordenadora nacional do Ministério, Beatriz Vargas, e pelo coordenador do Ministério da RCC SP, Luiz Santana (Luizinho). “Esse Congresso será uma grande manifestação do Poder de Deus”, profetizou Beatriz ao final da abertura do evento.

– Para mais informações, acesse o hotsite oficial do evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.