Com grande emoção, os participantes do Congresso Nacional de Músicos Adoradores acolheram a equipe celebrativa da Santa Missa deste sábado (15). Presidida por Monsenhor Jonas Abib e concelebrada pelos padres Delton Filho, de Goiás, Lenício Nascimento, de Tocantins, e Nilso Mota, de São Paulo, a Eucaristia foi celebrada no Centro de Evangelização da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista/SP.

No início da Missa, Monsenhor Jonas falou sobre a alegria de a Comunidade receber o evento e agradeceu a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Zavaris, que também estava presente.

Em sua homilia, o fundador da Comunidade Canção Nova ressaltou a necessidade de orar sempre e nunca desistir. “É uma necessidade tão grande quanto respirar. Se eu não puder mais cantar ou tocar, eu adoro. E pra você poder adorar mesmo quando não puder tocar ou cantar, é preciso que enquanto você pode fazer essas coisas, você adore, sempre.”

O sacerdote ainda disse que a oração é como uma ginástica, quanto mais se pratica, mais se fica “afiado”, mais fácil vai se tornar a oração. “O seu espírito precisa adorar, rezar, mesmo enquanto você dorme. Durante o dia você está tão mergulhado na adoração, que mesmo quando seu corpo adormece, seu espírito está vivo”.

altDiante da pergunta do Evangelho do dia, se quando Jesus voltar ainda encontraria fé sobre a Terra, Monsenhor Jonas afirmou que a grande graça que Deus deu à Igreja e ao mundo para este tempo foi o derramamento do Espírito Santo. “Por isso, nós da Renovação Carismática Católica precisamos ser sal e luz, fermento para esse mundo que, desculpe o termo, está apodrecendo”, acrescentou.

Monsenhor ainda motivou os participantes a levar a graça do Batismo no Espírito Santo onde quer que estejam. “Se nós RCC, se você músico adorador, formos carismáticos e levarmos o Batismo no Espírito, Jesus ai encontrar uma chama lampejante. Aconteça o que acontecer, permaneça firme, meu filho.”

Ao final de sua homilia, o sacerdote falou sobre a necessidade de se revestir da armadura de Deus. Em seguida, Monsenhor Jonas Abib rezou pelos presentes para que se tornem músicos adoradores.

Após a Santa Missa, foi feito o momento de adoração, que foi divida em duas partes. A primeira foi uma adoração em espírito, para que os músicos pudessem fazer a experiência e leva-la para os Grupos de Oração. A segunda foi feita com a exposição do Santíssimo Sacramento.

Durante o momento, o Senhor falou em profecia: “Quando eu for erguido atrairei todos para mim”. E os músicos foram conduzidos a se deixarem ser atraídos por Deus, ser surpreendidos por Deus. A bênção do Santíssimo Sacramento foi dada por padre Nilso Mota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.