Na noite desta sexta-feira (22), ocorreu a segunda missa do XXXIV Congresso Nacional e do Encontro Nacional de Jovens (ENJ) do Movimento da Renovação Carismática Católica, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), que foi celebrada pelo Bispo Auxiliar de Brasília e Assessor Eclesiástico da RCCBRASIL, Dom José Aparecido.

A liturgia de hoje, abordou sobre Maria Madalena e seu amor por Jesus Cristo, que é bem retratado pelas leituras anteriores ao Evangelho, nos livros de Cântico dos Cânticos e dos Salmos, em que, na primeira leitura fala que estava atrás do amor de sua vida e que ao passar pelos guardas, O encontrou. Já em Salmos, sua alma necessita, tem sede da Fonte da Água viva, que é o próprio Senhor Jesus. Ao ouvir seu nome, Maria Madalena se vira para Jesus e O chama de mestre e sua alma, que estava necessitada do amor de sua vida, da Fonte de água viva, rejubila de alegria e amor.

Dom José inicia sua homilia sobre o Evangelho de São João fazendo refletir sobre a misericórdia e a bondade de Deus quando disse, “Deus é bom e eterna é Sua misericórdia e nós nos encontramos aqui hoje, porque ouvimos, talvez ao pé do ouvido, Jesus dizendo: ‘José, Maria, João, Pedro’, chamando-nos pelo nome e nós nos sentindo tocados, reconhecemos Nele o Senhor e aqui viemos. Alguns ouviram essa voz há vários anos, outros ouviram há poucos dias ou ontem, ou, vão ouvir hoje”. Maria Madalena teve a vida muito atribulada e quando Cristo a encontrou, ela foi liberta tomando para si o amor por Jesus, se tornado discípula Dele. O que também fez Dom José recordar da Samaritana no poço de Jacó. “Quando Cristo pede água, a Samaritana percebe que Ele não tem sede de água e sim sede da alma, sede do povo de Samaria, da alma da Samaritana, da nossa alma, assim como nós, temos sede de Jesus Cristo”, disse. 

Nós necessitamos Dele, temos sede Dele, por isso, O buscamos, mas é Ele quem nos encontra e nos chama pelo nome, nos fazendo voltarmos para Ele e chamá-Lo de Senhor, O amando de todo nosso coração.

 
alt
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.