A Renovação Carismática Católica do Brasil recebeu, nesta quinta-feira, 31, uma grande graça! Após um ano de desenvolvimento de seus trabalhos administrativos em Canas/SP, Jesus Sacramentado foi entronizado no sacrário da Capela Beata Elena Guerra do Escritório Nacional do Movimento.

A Missa de Sagração e Inauguração da capela foi presidida por Padre João Justino da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, à qual pertence o escritório, e contou com a presença dos funcionários e membros da RCC local.

No início do Rito, o sacerdote aspergiu a capela, incensou e abençoou o local que, a partir de hoje, passa a ser morada de Jesus Sacramentado e ambiente propício para adoração. Depois, a Santa Missa foi realizada no ambiente de trabalho para que todos pudessem se acomodar e participar da Celebração.

altDurante a homilia, Pe. Justino relembrou a chegada dos missionários da RCC do Brasil à cidade de Canas. Os “desbravadores” vieram abrir o caminho para que o coração do Movimento pudesse posteriormente se instalar no município, segundo o sacerdote.

Lembrando Santo Inácio de Loyola, celebrado por toda a Igreja neste dia 31/07, ressaltou seu trabalho missionário de propagar o Evangelho de Cristo, comparando à missão exercida pelo Escritório Nacional que é difundir a Palavra, por meio do Batismo no Espírito Santo, levando a Cultura de Pentecostes a todo o país e ao mundo.

Ao final da homilia, o padre afirmou que foi Deus quem reuniu todos os funcionários num mesmo chamado, fazendo-os uma “comunidade de amor”. Comunidade esta que deve se ajudar mutuamente a permanecer perseverante e que diariamente deve contar com a força do Espírito Santo diante dos impossíveis apresentados na caminhada de fé e no trabalho.

alt

Durante a procissão das ofertas, os funcionários apresentaram no altar do Senhor os materiais produzidos pelo Escritório, como boletins, livros, e seus projetos, representando os frutos de seu trabalho. Também, uma flor foi ofertada para decorar a capela. Sua beleza representa a beleza de Deus da qual todos são chamados a ser reflexos. Foram colocados ainda o pão e o vinho, como sacrifício de louvor ao Senhor.

Após a Celebração Eucarística, Jesus Sacramentado foi trasladado ao sacrário na Capela. Também no mesmo local, permanecerão a relíquia da Beata Elena Guerra e o Terço dado pelo Santo Padre, Papa Francisco, ao Movimento no Brasil.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.