A equipe do Escritório Nacional celebrou uma missa na manhã desta quinta-feira, dia 20, em ação de graças pelos quatro anos de funcionamento do escritório na cidade de Canas (SP). A missa aconteceu na Sede Nacional no prédio onde funcionará o escritório, na parte de baixo do palco.

O presidente da celebração foi o padre Eliano Gonçalvez, assistente eclesiástico da RCC na Diocese de Lorena. Neste dia especial, Pe. Eliano começou a homilia recordando a missa de formar e de ser local de formação para aqueles que buscam a Deus. Recordou também a missão do movimento de levar as pessoas à experiência do Batismo no Espírito Santo. Fazendo a reflexão sobre as leituras do dia, o sacerdote comentou sobre a aliança de Deus com o povo, sobre a fidelidade do Senhor, que devemos sempre nos colocar diante do Senhor e confiar na promessa.

Padre Eliano partilhou um pouco do seu testemunho também, contando que descobriu a vocação para o sacerdócio quando participava do Grupo de Oração Mãe Celeste, na cidade de Piracicaba (SP). Ele disse que a experiência com o batismo no Espírito Santo tem gerado muitos frutos. “Além de mim, outros dois padres nasceram naquele antigo grupo de oração e muitas famílias também nasceram lá”, completou.

 

NOVAS INSTALAÇÕES PARA O ESCRITÓRIO NACIONAL

O Escritório Nacional, que hoje funciona em dois prédios alugados no centro da cidade de Canas deve mudar em breve para a estrutura que está sendo construída em baixo do palco do Centro de Eventos.

O gerente-geral do escritório, Augusto Ferreira, contou que acredita que a mudança aconteça muito em breve. Segundo ele, a estrutura está quase pronta, com toda a rede elétrica, lógica e hidráulica instalada. Ele afirmou que está aguardando a ligação da rede elétrica, por parte da concessionária do serviço, o que deve acontecer nos próximos 30 dias, segundo Augusto.

Quando vencer esta etapa, será feita a finalização da estrutura, busca dos alvarás de funcionamento e preparação da mudança. Atualmente o Escritório Nacional tem 34 funcionários que trabalham nas mais diversas áreas, dando suporte a todo trabalho da RCC em nível nacional. A nova estrutura possui quase 600 m² de área, bem maior do que a área disponível hoje.

Antes de vir pra Canas, o Escritório Nacional funcionou na cidade de Pelotas (RS) e em Sorocaba (SP). Naquela época, a estrutura acompanhava o presidente do Conselho Nacional, instalando-se na cidade que ele morava, tendo em vista a facilidade para realizar os trabalhos. Quando Katia Roldi Zavaris assumiu a presidência do conselho, em janeiro de 2013, ela decidiu que o Escritório já se instalasse em Canas, cidade onde está sendo erguida a Sede Nacional da RCC desde o ano de 2010. O projeto da sede sempre contemplou um prédio para o escritório administrativo e ela tomou a decisão de instalá-lo na cidade, mesmo que em prédio alugado fora da sede, pois assim, estando perto, a equipe poderia trabalhar melhor em prol da construção e favorecer também a execução de vários outros serviços do escritório, como, por exemplo, a organização dos eventos nacionais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.