A equipe nacional do Ministério de Formação realizará a segunda edição da Oficina de Formadores. De 18 a 20 de outubro, em São José do Rio Pardo, os formadores do estado de São Paulo se reunirão para serem formados e reavivados em seu ministério.

De acordo com o coordenador nacional do Ministério, Vinícius Simões, como se trata da segunda edição, a equipe agora traz um olhar mais ampliado sobre este projeto suscitado por Deus.

“A Oficina não pretende simplesmente tratar de técnicas para formar, mas é um momento de descobertas e redescobertas, trocas de experiências, partilha, reflexões acerca do chamado”, explicou Vinícius.

O coordenador ainda lembrou uma frase dita por Dom Alberto Taveira a respeito de formação, durante a reunião do Conselho Nacional, em 26 de setembro deste ano, em Aparecida/SP: “Nas coisas técnicas há muita gente mais competente que nós. Mas nós precisamos ser competentes na unção. Precisamos formar homens e mulheres, servos de têmpera”.

Vinícius Simões ainda convida: “Abramo-nos a esse tempo novo que o Senhor nos dá e sejamos formadores segundo o coração de Deus para espalhar a sã doutrina da fé e levar nossos irmãos e irmãs espalhados pelos milhares de Grupos de Oração existentes em nosso imenso País a aprofundarem a sua fé, conforme proposto por nosso querido Papa Emérito Bento XVI em sua Carta Porta Fidei. A Palavra do Senhor ecoa em nossos corações: “consagra-te ao teu ministério” (II Tm. 4, 5b)”.

INSCRIÇÕES: As inscrições devem ser feitas com os coordenadores diocesanos do Ministério de Formação.

Saiba mais sobre as Oficinas de Formadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.